Secretaria Especial de Comunicação

Sexta-feira, 14 de Janeiro de 2011 | Horário: 10:04
Compartilhe:

Santo Amaro comemora 459 anos com diversas atrações

Neste sábado (15/1), o bairro de Santo Amaro comemora 459 anos. Para celebrar a data em grande estilo a Subprefeitura, em parceria com estabelecimentos da região, preparou uma programação com diversas atrações musicais, esportivas e culturais. Confira a programação.
O bairro de Santo Amaro completa no dia 15 de janeiro 459 anos. Para comemorar a data a Subprefeitura de Santo Amaro preparou vários eventos especiais. Serão dois palcos montados na região do Largo 13, além das atividades no Mais Shopping Largo 13. Os eventos acontecem numa parceria entre a Subprefeitura, o Cetrasa (Centro das Tradições de Santo Amaro), o Mais Shopping Largo 13, a Associação Comercial e o Sesc.

Eventos agendados

No dia 15 de janeiro, o Pátio da Matriz receberá apresentações de duplas sertanejas, artistas regionais e um show da cantora Adriana Peixoto, sobrinha de Cauby Peixoto. Para terminar as apresentações haverá uma missa solene às 16h30 celebrada pelo Bispo Diocesano de Santo Amaro, Dom Fernando Antônio Figueiredo.

Outras atrações se apresentam na tenda da Praça Floriano Peixoto, com shows oferecidos pelo Sesc. Denominado Samba para Santo Amaro: Encontro das Comunidades de Samba da Zona Sul, o encontro reúne o sambista e compositor Chapinha e algumas comunidades engajadas na defesa do samba autoral, como: Pagode da 27, Samba de todos os tempos, Samba dá Cultura e Samba do Monte. Em comum, além das composições próprias, cada comunidade apresentará um samba em homenagem a Santo Amaro.

No Paço Cultural Júlio Guerra haverá, a partir das 16h, a Festa Baile com o conjunto Caminho Livre, com a distribuição de doces de colher. Uma hora depois começa o Forró na Biblioteca Belmonte, com apresentação de música nordestina.

O bolo de 100kg oferecido no Mais Shopping Largo 13 será partido às 19h30, em seguida haverá o show do cantor, compositor e guitarrista Hyldon, que apresentará canções como: Na rua, na Chuva, na Fazenda, As dores do Mundo, Velho Camarada, entre outras, a partir das 20h na Praça de Alimentação.

No domingo (16/1), acontecerá a Prova Aniversário de Santo Amaro, esta é a primeira das oito provas promovidas pelo Circuito Sesc de Corridas. Os atletas participam de aquecimento a partir das 7h30. Às 8h acontece a largada para os 10 km da corrida e às 8h05 para os 5 km da caminhada.

Confira a programação dos eventos

15 de janeiro

Palco Pátio da Matriz
Igreja da Matriz - Largo 13 de Maio

15h30 – show Adriana Peixoto

16h30 – Missa Solene celebrada por Dom Fernando Antonio Figueiredo

Tenda na Praça Floriano
Praça Floriano Peixoto s/nº

13h às 18h - Samba para Santo Amaro: Encontro das Comunidades de Samba da Zona Sul

Mais Shopping Largo 13
Rua Amador Bueno, 229

19h30 - Distribuição do bolo de aniversário

20h - Show do Hyldon

Paço Cultural Julio Guerra (Casa Amarela)
Praça Floriano Peixoto, 131

16h - Festa Baile

Biblioteca Belmonte
Rua Paulo Eiró, 525

17h - Forró na Belmonte em Homenagem ao Aniversário de Santo Amaro

Sesc Santo Amaro (Subsolo da futura Unidade Sesc Santo Amaro)
Rua Amador Bueno, 505

10h às 17h - Espaço Saúde

16 de janeiro

Corrida e Caminhada – Prova Aniversário de Santo Amaro
Largada Rua Amador Bueno 505
a partir das 7h30


collections
Galeria de imagens