Secretaria Especial de Comunicação

Segunda-feira, 21 de Março de 2011 | Horário: 14:22
Compartilhe:

Equipes brasileiras estreiam no Mundialito de Beach Soccer

Começou neste sábado (19/3), na Represa Guarapiranga, o I Mundialito de Clubes de Beach Soccer. Flamengo e Corinthians estrearam com vitória. Já o Vasco foi derrotado no primeiro jogo, mas se recuperou na competição e venceu a segunda partida. Confira os resultados.
No último sábado (19/3), a Represa de Guarapiranga sediou a abertura do I Mundialito de Clubes de Beach Soccer. O campeonato, que é realizado pela Koch Tavares com o apoio da Secretaria de Esportes, reúne clubes nacionais e internacionais como Vasco da Gama, Barcelona, Milan, Flamengo, entre outros. A competição seguirá até o dia 26 de março, quando serão disputados os jogos da final.

Na estreia do grupo A, o Lokomotiv Moscow (RUS)  venceu o Seattle(EUA) e o grande destaque ficou com a partida entre Corinthians/SP  e Sporting Portugal. A equipe brasileira saiu na frente no campeonato vencendo o time português por 5 a 3, com gols de Juninho Alagoano(2), Minici e Buru. Já pelo grupo B,  o Milan venceu o Boca Juniors nos pênaltis e o Vasco da Gama perdeu para o Barcelona.

"A ideia do Mundialito é popularizar a prática do Beach Soccer através da paixão dos clubes na cidade de São Paulo", afirma o Coordenador de Gestão de Parcerias e Organizações Sociais da Secretaria de Esportes, Jaime Franco. O Secretário de Esportes esteve no local para dar o "pontapé inicial" aos jogos do campeonato.

A terceira rodada acontece hoje e terá clássicos regionais: Vasco x Flamengo, Santos x Corinthians, Seattle x Sporting Portugal e Barcelona x Boca Juniors.

Confira os resultados da primeira e da segunda fase do Mundialito:

Sábado (19)

Lokomotiv Moscow 3 x 2 Seattle Sounders

Corinthians 4 x Sporting Portugal

Boca Juniors (9) 4 x (10) Milan

Vasco da Gama 4 x 5 Barcelona

Domingo (20)

Lokomotiv Moscow 4 x 3 Santos

Flamengo 3 x 2 Milan

Vasco da Gama (3) 3 x 3 (2) Boca Juniors

Corinthians (2) 2 x 2 (1) Seattle Sounders

Próximos jogos

21/3 - Segunda-feira
13h - Flamengo x Milan
14h15 - Vasco x Boca Juniors
15h30 - Seattle Sounders x Sporting Portugal
16h45 - Brasil 4 x Corinthians

22/3 - Terça-feira
13h - Lokomotiv Moscow x Sporting Portugal
14h15 - Barcelona x Milan
15h30 - Flamengo x Boca Juniors
16h45 - Brasil 4 x Seattle Sounders

23/3 - Quarta-feira
13h - Vasco x Milan
14h15 - Flamengo x Barcelona
15h30 - Lokomotiv Moscow x Corinthians
16h45 - Brasil 4 x Sporting Portugal

24/3 - Quinta-feira
13h – quartas de final
14h15 – quartas de final
15h30 – quartas de final
16h45 – quartas de final

25/3 - Sexta-feira
15h30 - semifinal
16h45 - semifinal

26/3 - Sábado
8h30 - Decisão de 3º lugar
10h - Final


 
collections
Galeria de imagens