Secretaria Especial de Comunicação

Sexta-feira, 20 de Maio de 2011 | Horário: 11:07
Compartilhe:

Ações no Shopping Mundo Oriental continuam por mais alguns dias

A operação no Shopping Mundo Oriental, coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada, continua por mais alguns dias em razão dos agentes terem identificado mais lojas do que constavam em documentos. Até o momento foram vistoriadas 214 lojas.
A operação no Shopping Mundo Oriental, coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), continua por mais alguns dias em razão dos agentes terem identificado mais lojas do que constavam em documentos. Até esta quinta-feira (18/5), 214 lojas foram vistoriadas pela Receitas Federal, Estadual e Prefeitura. Destes, 85 lojistas apresentaram documentação regular das lojas e dos produtos.

A ação se iniciou na última sexta-feira (13/5), com a missão de combater à pirataria, o contrabando e a sonegação fiscal. Atuam na operação desde o seu início cerca de 300 agentes das Polícias Federal, Civil e Militar, da Guarda Civil Metropolitana, agentes das Receitas Federal e Estadual, das Secretarias Municipais de Segurança Urbana, da Subprefeitura Sé, da Vigilância Sanitária (Saúde), da Secretaria de Finanças (Tributos) e de Transportes (CET) e do Conselho Nacional de Combate à Pirataria (Ministério da Justiça).

Até o momento, foram identificados e qualificados mais de 202 pessoas, entre funcionários e proprietários, 51 clientes que estavam sem documentação. A Polícia Federal qualificou 18 estrangeiros. Oito foram autuados e seis notificados a deixarem o país. Na manhã de terça-feira (17/5), um proprietário de uma loja foi preso em flagrante por tentativa de suborno a um agente da operação. A pessoa foi encaminhada ao 1° Distrito Policial.

O objetivo da operação é a fiscalização e a verificação de documentos fiscais e pessoais de lojistas, administradores, funcionários e outros no local com vistas a avaliar as irregularidades.



collections
Galeria de imagens