Secretaria Especial de Comunicação

Segunda-feira, 20 de Junho de 2011 | Horário: 18:25
Compartilhe:

Ação integrada avalia moradores de rua em Santo Amaro

A ação integrada, que reuniu a Guarda Civil Metropolitana, as Polícias Civil e Militar e agentes da Subprefeitura de Santo Amaro e da Assistência Social, visa encaminhar as pessoas em situação de rua para atendimentos social e de saúde além de identificá-los e verificar se há entre eles procurados pela Justiça.
A Guarda Civil Metropolitana (GCM), as Polícias Civil e Militar e agentes da Subprefeitura de Santo Amaro com apoio da Assistência Social colocaram em prática, nesta sexta-feira (17/6), uma nova forma de atuação junto aos moradores em situação de rua. O objetivo do trabalho conjunto é  encaminhar essas pessoas para atendimentos social e de saúde, bem como fazer a identificação e verificar se há entre este público, procurados da Justiça e se eles constam na lista de pessoas desaparecidas.

A operação, que aconteceu principalmente na Avenida Roberto Marinho, começou às 10h e foram feitas 26 abordagens. Segundo o chefe da Inspetoria de Santo Amaro, que participou da ação pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana, as pessoas foram cadastradas  e quem não tinha documento foi conduzido ao 27º DP. Após averiguação, os moradores de rua foram orientados para procurar os equipamentos municipais disponíveis para atendimento.

Ações similares a essa serão feitas em outras regiões da cidade. O Programa de Proteção às Pessoas em Situação de Risco é uma das ações prioritárias da GCM.


collections
Galeria de imagens