Secretaria Especial de Comunicação

Sexta-feira, 14 de Outubro de 2011 | Horário: 10:07
Compartilhe:

Prefeito vistoria obras de reconstrução de galeria na região da Água Branca

As obras de reconstrução e ampliação de uma galeria de águas pluviais localizada na Rua Dona Germaine Burchard, na Água Branca, vão aumentar a vazão da tubulação e minimizar os efeitos causados pelas fortes chuvas na região. O investimento é de cerca de R$ 1,5 milhão.
O prefeito de São Paulo vistoriou as obras de reconstrução e ampliação de uma galeria de águas pluviais localizada na Rua Dona Germaine Burchard, na Água Branca, Zona Oeste da capital. Entre outras melhorias, as intervenções vão aumentar a vazão da tubulação e minimizar os efeitos causados pelas fortes chuvas na região. O investimento é de cerca de R$ 1,5 milhão.

Na avaliação do prefeito, a intervenção resolverá problemas ocasionados pelo impacto das chuvas na área. “Vamos aumentar a vazão minimizando os efeitos das chuvas de verão e também evitar novos transtornos neste ponto para os moradores e para motoristas que utilizam esta via”, disse o prefeito.

As intervenções são realizadas na Rua Dona Germaine Burchard, entre a Rua Turiassu e a Avenida Francisco Matarazzo. O trecho estava completamente comprometido devido a sucessivos solapamentos de terra que danificavam as estruturas. Além da troca de tubulação, que vai aumentar a vazão das águas, o solo de terra tipo Turfa está sendo substituído por material adequado e mais resistente aos impactos causados pelos automóveis na superfície do terreno.

Durante a execução da obra, foram encontrados pontos clandestinos de esgoto cujo conteúdo era despejado diretamente na galeria voltada unicamente para água de chuva. A Prefeitura, por meio da Subprefeitura da Lapa, acionou a Sabesp que já reparou o problema. Um ramal de captação também para águas pluviais está sendo feito na região do Parque da Água Branca para aumentar a captação do volume de água.

“Temos executado obras para minimizar os efeitos da chuva na cidade, além de ações de zeladoria constantes como limpeza de bueiros e bocas de lobo. No caso dessa galeria o investimento é em manutenção. Substituímos o duto de 90 cm de ferro fundido, que não suportava um volume de água tão grande, e agora não teremos mais o retorno do fluxo das águas”, explicou o secretário de Coordenação das Subprefeituras.


collections
Galeria de imagens