Secretaria Especial de Comunicação
Criolo e Nana Caymmi fazem shows de fim de ano no CCSP
Celebrando o fim do ano, a Sala Adoniran Barbosa do Centro Cultural São Paulo (CCSP) é palco para dois shows de universos musicais distintos, mas igualmente importantes: Criolo, dia 14, às 19h, e Nana Caymmi, dia 18, às 18h.
Apresentando o repertório de seu primeiro CD de canções, Nó na Orelha, o cantor, compositor e rapper Criolo transcende o hip hop e visita, também, o samba, o soul e o reggae, mistura que lhe rendeu diversos prêmios este ano, incluindo o de Melhor Disco pelo VMB e o Prêmio Bravo! na categoria de Melhor Show.
Kleber Gomes, que já foi Criolo Doido durante 24 anos de carreira dedicada exclusivamente ao rap, recentemente adotou apenas o primeiro nome artístico e, finalmente, teve seu trabalho reconhecido fora do território paulistano com a música Não Existe Amor em SP, que ironicamente faz um tributo à cidade. Entre as demais faixas do álbum, destaque também para Freguês da Meia-Noite, cujo clipe foi recentemente gravado, e “Subirusdoistiozin”, sobre a morte de dois homens.
Dinahir Tostes Caymmi no registro, em homenagem a uma tia, mas internacionalmente conhecida como Nana Caymmi, a intérprete relembra o repertório romântico que a consagrou ao longo de quase 50 anos de carreira. Serão apresentados alguns de seus maiores sucessos, entre eles Não se Esqueça de Mim e Resposta ao Tempo. Herdeira da musicalidade do pai, Dorival Caymmi, em seu show também não faltam obras do compositor, como Só Louco e Marina, além de canções do último CD da cantora, Sem Poupar o Coração.
Para ambos os espetáculos, os ingressos, gratuitos, podem ser retirados a partir das 10h do dia 13 na bilheteria do CCSP.
Serviço
Criolo
Data: 14 de dezembro
Horário: 19h
Nana Caymmi
Data: 18 de dezembro
Horário: 18h
Centro Cultural São Paulo – Sala Adoniran Barbosa
Rua Vergueiro, 1.000, Paraíso, Centro
Telefone: 3397-4002
Grátis (retirar ingressos a partir das 10h do dia 13)
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk