Secretaria Especial de Comunicação

Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2011 | Horário: 10:05
Compartilhe:

Feira de Natal na Avenida Paulista estimula o comércio solidário na Cidade

As organizações apoiadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Smads) expõem e vendem artesanato até o dia 23 de dezembro na Feira de Natal do Conjunto Nacional, na Av. Paulista. Os artesãos oferecem roupas, bijuterias, acessórios e artigos de decoração produzidos em entidades de assistência social.

As organizações apoiadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Smads) expõem e vendem artesanato até o dia 23 de dezembro na Feira de Natal do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista. Todos os dias, das 10h às 20h, artesãos oferecem roupas, bijuterias, acessórios e artigos de decoração produzidos em entidades de assistência social.

 

A Feira de Natal é uma oportunidade para adquirir presentes de maneira solidária, auxiliando entidades que colaboram com a prestação de serviços de assistência social, voltados a pessoas em situação de vulnerabilidade social. As organizações participantes da feira integram a Loja Social, espaço permanente de venda de artigos criados por usuários da rede de serviços socioassistenciais da Prefeitura.

 

A artesã Zulmira Monteiro, 61 anos, está entusiasmada com a oportunidade de expor seu trabalho de patchwork na feira. Ela explica que o local escolhido tem bastante movimento, principalmente de pessoas com bom poder aquisitivo, o que acaba impulsionando as vendas. Há três anos, Zulmira aprendeu a produzir seu artesanato na ONG do Auxílio Fraterno. Hoje, dedica-se à produção de camisetas e panos de prato. “São anos de muita luta, meu sonho é conseguir montar uma loja própria”.

 

Loja Social

 

A Feira de Natal faz parte do Programa de Incentivo à Rede de Comércio Solidário, da Smads, que capacita entidades sociais para o trabalho, com ações de geração de renda. O objetivo é promover a inclusão social ao ajudar as pessoas a reconquistar a autonomia financeira. Todas as ONGs participantes atendem pessoas excluídas do mercado de trabalho e oferecem capacitação profissional.

 

Durante todo o ano, a Loja Social funciona anexa ao prédio da secretaria, na rua Líbero Badaró, 561. A proposta beneficia adolescentes em serviços de proteção jurídica e social, albergados, catadores, deficientes físicos ou mentais, idosos, mães de adolescentes em medidas socioeducativas e mulheres vítimas de violência doméstica. Os interessados em comprar produtos do local podem comparecer de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

 

Serviço

 

Feira de Natal
Data:
até 23 de dezembro
Local: Conjunto Nacional
Endereço: Avenida Paulista, 2.073, Consolação

 

 

 

collections
Galeria de imagens