Secretaria Especial de Comunicação
Jovens de Cidade Tiradentes lançam grife de camiseta no Mercado Mundo Mix
A grife de camisetas 'CT COHAB Wear' foi criada pelos jovens que frequentam as aulas de grafite da Estação da Juventude. Eles elaboraram as estampas das camisetas que serão vendidas por preços adequados ao orçamento dos jovens da região.
A Estação da Juventude, com apoio da Subprefeitura de Cidade Tiradentes lançará, no dia 24 de abril, a grife CT COHAB Wear, no conceituado Mercado Mundo Mix, que já lançou nomes como Alexandre Herchcovitch, Marcelo Sommer, Tais Gusmão, entre outros.
O projeto CT COHAB Wear, que nasceu na Estação da Juventude em Cidade Tiradentes, visa combater dois problemas: a influência da criminalidade sobre os jovens e o desemprego entre a população da região, que chega quase a 20%.
Cidade Tiradentes é conhecida por abrigar o maior conjunto habitacional da América Latina com mais de 40 mil apartamentos de habitação popular. Porém, a vulnerabilidade entre jovens de 15 e 19 anos é considerada uma das maiores na cidade de São Paulo, segundo dados da Fundação Seade.
Além disso, o problema da criminalidade local exerce forte influência na juventude de Cidade Tiradentes, despertando nos adolescentes o desejo de consumir marcas de roupas caras. Tal desejo, muitas vezes, leva a que esses jovens entrem para o mundo do crime, a fim de conseguir aumentar o poder de consumo, uma vez, que a renda média familiar local é de R$ 864. Assim se torna quase impossível consumir seus caros objetos de desejo, ou então, a opção é o consumo de produtos piratas de má qualidade.
Com a intenção de tentar mudar essa realidade, nasceu em agosto de 2009, a Estação da Juventude, local que atende gratuitamente 180 jovens entre 15 e 23 anos, com aulas de DJ, grafite, teatro, dança, inglês, entre outros.
O desafio depois de inaugurada a Estação, é fazer com que os jovens utilizem o que aprenderam nos cursos para conseguir gerar renda. Daí surge a ideia de criar uma marca de roupas onde os jovens que frequentam as aulas de grafite possam elaborar as estampas das camisetas.
A CT COHAB Wear pretende ser uma marca vendida a preços adequados ao orçamento dos jovens da região e que consiga manter o padrão das marcas desejadas pelos adolescentes, além de gerar renda e revelar talentos entre os alunos da Estação da Juventude.
O projeto conta com o apoio dos jornalistas Gilberto Dimenstein e César Giobbi, o diretor criativo da Semana de Moda – Casa de Criadores, André Hidalgo, a jornalista especialista em etiqueta e comportamento, Cláudia Matarazzo e o organizador do Mercado Mundo Mix Beto Lago, que posaram como modelo fotográfico para divulgação da CT COHAB Wear.
O projeto CT COHAB Wear, que nasceu na Estação da Juventude em Cidade Tiradentes, visa combater dois problemas: a influência da criminalidade sobre os jovens e o desemprego entre a população da região, que chega quase a 20%.
Cidade Tiradentes é conhecida por abrigar o maior conjunto habitacional da América Latina com mais de 40 mil apartamentos de habitação popular. Porém, a vulnerabilidade entre jovens de 15 e 19 anos é considerada uma das maiores na cidade de São Paulo, segundo dados da Fundação Seade.
Além disso, o problema da criminalidade local exerce forte influência na juventude de Cidade Tiradentes, despertando nos adolescentes o desejo de consumir marcas de roupas caras. Tal desejo, muitas vezes, leva a que esses jovens entrem para o mundo do crime, a fim de conseguir aumentar o poder de consumo, uma vez, que a renda média familiar local é de R$ 864. Assim se torna quase impossível consumir seus caros objetos de desejo, ou então, a opção é o consumo de produtos piratas de má qualidade.
Com a intenção de tentar mudar essa realidade, nasceu em agosto de 2009, a Estação da Juventude, local que atende gratuitamente 180 jovens entre 15 e 23 anos, com aulas de DJ, grafite, teatro, dança, inglês, entre outros.
O desafio depois de inaugurada a Estação, é fazer com que os jovens utilizem o que aprenderam nos cursos para conseguir gerar renda. Daí surge a ideia de criar uma marca de roupas onde os jovens que frequentam as aulas de grafite possam elaborar as estampas das camisetas.
A CT COHAB Wear pretende ser uma marca vendida a preços adequados ao orçamento dos jovens da região e que consiga manter o padrão das marcas desejadas pelos adolescentes, além de gerar renda e revelar talentos entre os alunos da Estação da Juventude.
O projeto conta com o apoio dos jornalistas Gilberto Dimenstein e César Giobbi, o diretor criativo da Semana de Moda – Casa de Criadores, André Hidalgo, a jornalista especialista em etiqueta e comportamento, Cláudia Matarazzo e o organizador do Mercado Mundo Mix Beto Lago, que posaram como modelo fotográfico para divulgação da CT COHAB Wear.
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