Secretaria Especial de Comunicação
Centro de Referência presta atendimento ao migrante
Desde 2003, o Centro de Referência do Migrante e Adulto em Situação de Rua (CRM), atende em média, 1.300 pessoas por mês. Na unidade, os usuários são orientados sobre serviços de saúde, assistência social, defesa do consumidor, documentação, entre outros.
Conhecida como a terra das oportunidades, São
Paulo recebe diariamente milhares de pessoas que
saem de suas cidades em busca de empregos e de uma
qualidade de vida melhor. Para atender às necessidades
dessa população, a Secretaria Municipal de Assistência
Social mantém, desde 2003, o Centro de Referência do
Migrante e Adulto em Situação de Rua (CRM).
Localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, o equipamento, em parceria com a Coordenação Regional das Obras de Promoção Humana (CROPH), atende, em média, 1.300 pessoas por mês. O espaço conta com cinco assistentes sociais, que orientam os usuários sobre os mais diferentes serviços: saúde, assistência social, órgão de defesa do consumidor, documentação e defesa de direitos, entre outros. Dependendo do caso, se for comprovado que a pessoa se encontra em situação de risco e vulnerabilidade social, são oferecidos benefícios como albergues (desde que haja vaga), banho, alimentação e passes de ônibus e metrô.
“Cheguei a São Paulo e não tinha onde ficar. Procurei o serviço da Prefeitura e fui encaminhado para o Albergue Vivenda. Só tenho a agradecer”, declara Alexandro Leite, que veio da Paraíba em busca de emprego. “Minha família foi beneficiada por vários serviços”, conta Agnaldo Silva, que mora em São Paulo há dois anos.
Este equipamento, na capital da paulistana, só existe no Terminal Rodoviário do Tietê, mas também recebe demandas dos terminais Barra Funda e Jabaquara.
Serviço
Centro de Referência do Migrante
Horário: das 7h às 22h, diaria e ininterruptamente
Local: Terminal Rodoviário Tietê
Endereço: Avenida Cruzeiro do Sul, 1.800
Telefone: (11) 2251-1138
Localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, o equipamento, em parceria com a Coordenação Regional das Obras de Promoção Humana (CROPH), atende, em média, 1.300 pessoas por mês. O espaço conta com cinco assistentes sociais, que orientam os usuários sobre os mais diferentes serviços: saúde, assistência social, órgão de defesa do consumidor, documentação e defesa de direitos, entre outros. Dependendo do caso, se for comprovado que a pessoa se encontra em situação de risco e vulnerabilidade social, são oferecidos benefícios como albergues (desde que haja vaga), banho, alimentação e passes de ônibus e metrô.
“Cheguei a São Paulo e não tinha onde ficar. Procurei o serviço da Prefeitura e fui encaminhado para o Albergue Vivenda. Só tenho a agradecer”, declara Alexandro Leite, que veio da Paraíba em busca de emprego. “Minha família foi beneficiada por vários serviços”, conta Agnaldo Silva, que mora em São Paulo há dois anos.
Este equipamento, na capital da paulistana, só existe no Terminal Rodoviário do Tietê, mas também recebe demandas dos terminais Barra Funda e Jabaquara.
Serviço
Centro de Referência do Migrante
Horário: das 7h às 22h, diaria e ininterruptamente
Local: Terminal Rodoviário Tietê
Endereço: Avenida Cruzeiro do Sul, 1.800
Telefone: (11) 2251-1138
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