Secretaria Especial de Comunicação

Quinta-feira, 8 de Julho de 2010 | Horário: 10:07
Compartilhe:

Animação Dossiê Rê Bordosa ganha exposição no CCJ

A exposição sobre o premiado curta-metragem, que trata da personagem Rê Bordosa, do cartunista Angeli, acontecerá a partir desta sexta-feira (09/07) até 15 de agosto, no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso. A animação também será exibida.
O premiado curta-metragem Dossiê Rê Bordosa, de César Cabral, será representado em exposição montada, a partir desta sexta-feira, dia 9 de julho, no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso. O filme venceu nas categorias melhor roteiro e montagem, no 36º Festival Internacional de Gramado, e melhor filme e animação brasileira, no 16ª Festival AnimaMundi, entre outros.

A mostra conta com dez vitrines, que reúnem bonecos e cenários, além de todo material utilizado no processo de construção do filme, complementados pelo making of com as etapas da produção.

Durante o período da exposição, que vai até dia 15 de agosto, a animação Dossiê Rê Borbosa será exibida na área de convivência e na HQteca do CCJ.

Filmado no formato stop-motion, o curta-metragem investiga as razões por trás da decisão do cartunista Angeli em matar uma de suas mais famosas criações, a diva underground Rê Bordosa.

Cabral explica que o filme surgiu da idéia de misturar as linguagens de documentário e animação enquanto trabalhava em um projeto sobre quadrinhos paulistas na década de 1980, no qual personagens e autores dariam depoimentos, nascia o filme. O projeto acabou sendo focado na morte de Rê Bordosa, e a partir de então, o curta-metragem começou a ser produzido.


Serviço:

Local: Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso – área de convivência
Endereço: avenida Deputado Emílio Carlos, 3.641, Vila Nova Cachoeirinha - Zona Norte
Telefone: 3984-2466
Data: De 09/07 a 15/08
Horários: Terça a sábado, das 10h às 20h. Domingos e feriados, das 10h às 18h
Grátis


collections
Galeria de imagens