Secretaria Especial de Comunicação

Segunda-feira, 16 de Agosto de 2010 | Horário: 19:09
Compartilhe:

Galeria Olido exibe imagens de enchentes

A exposição ''Inundações em São Paulo'' exibe 55 imagens com cenas de resgates de pessoas ilhadas por meio de canoas, além de marcas nas edificações causadas pelo nível das águas. Os registros são de inundações ocorridas entre os séculos XIX e XX.
Com o objetivo de expor os registros de algumas inundações ocorridas em São Paulo, entre os séculos XIX e XX, realizados por Militão Augusto de Azevedo e outros fotógrafos desconhecidos, a Galeria Olido abre, dia 18 de agosto, a exposição Inundações em São Paulo.

Com 55 imagens selecionadas a partir do acervo da Divisão de Iconografias e museus do Departamento do Patrimônio Histórico, a mostra tem curadoria de José Henrique Siqueira e reúne cenas como resgates de pessoas ilhadas por meio de canoas, além de marcas nas edificações causadas pelo nível das águas.

Conhecida como “cidade da garoa”, São Paulo tem uma relação conturbada com as chuvas devido a algumas interferências feitas pelo homem, como a transposição do Rio Tamanduateí.

As transformações que foram alternando aos poucos a cara da cidade, preparando-a para o processo de urbanização, resultaram em uma área quase impermeável, que agora tenta fazer as pazes com a natureza.

Serviço

Inundações em São Paulo
Data de abertura: 18 de agosto - 9h
Data para visitação: 19 de agosto a 3 de outubro
Horário para visitação: Terça-feira a domingo, das 13h às 20h
Local: Galeria Olido – espaço expositivo
Endereço: Av. São João, 473, Centro
Telefone: 3331-8399
Grátis


collections
Galeria de imagens