Secretaria Especial de Comunicação

Segunda-feira, 9 de Fevereiro de 2009 | Horário: 08:32
Compartilhe:

Secretaria do Trabalho renova parceria para a qualificação de jovens

O Programa Sescon Solidário é voltado para a formação e qualificação de jovens de baixa renda com idade entre 16 e 18 anos, e sua renovação foi feita para aperfeiçoar o projeto. Esta foi anunciada durante visita do secretário de Trabalho ao sindicato.
A Secretaria Municipal do Trabalho prorrogou o Programa Sescon Solidário, realizado em parceria com o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP). O programa é voltado para a formação e qualificação de jovens de baixa renda com idade entre 16 e 18 anos.

A renovação foi anunciada durante visita do secretário de Trabalho ao sindicato. "O Sescon é uma entidade exemplo pelo aprimoramento de cidadania. Por isso, o Sescon é uma ótima parceira para o incentivo ao empreendedorismo, já que a categoria vive o dia a dia do micro, pequeno, médio empreendedor", explicou o secretário. "Hoje, São Paulo simboliza uma mudança de visão, voltada à prestação de serviços à sociedade por meio da oferta de condições favoráveis ao empreendedorismo", concordou o presidente do Sescon, José Maria Chapina Alcazar.

Desde dezembro de 2007, o Sescon-SP e a Secretaria Municipal do Trabalho, por meio do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT) da Luz, trabalham em conjunto com o objetivo de promover a capacitação e a inserção de jovens no mercado de trabalho. Para 2009, o objetivo é aperfeiçoar o projeto, tendo como principal elemento o convênio também na seleção dos jovens que ingressarão nos cursos de departamento pessoal e escrita fiscal.

O secretário elogiou as ações do Sescon Solidário, entre elas a "Desenhando o Futuro", que abarca o convênio entre a entidade e o CAT-Luz. "Uma demonstração de que o sindicato tem sensibilidade para ver que também é preciso atuar do outro lado, olhar para a demanda e qualidade da mão-de-obra", disse o secretário. "É importante que a intermediação contribua para diminuir a taxa de desemprego, abreviando o intervalo entre a perda de um emprego e a eventual recolocação", finalizou o secretário.


collections
Galeria de imagens