Secretaria Especial de Comunicação

Terça-feira, 24 de Março de 2009 | Horário: 09:33
Compartilhe:

Prefeitura adere à iniciativa global Hora do Planeta

No sábado (28/03), cartões-postais da cidade, como a ponte Octavio Frias de Oliveira, o Monumento às Bandeiras, o Teatro Municipal e o Parque do Ibirapuera terão suas luzes apagadas entre 20h30 e 21h30. Na praça Victor Civita haverá encontro.
No próximo sábado, dia 28, vários cartões-postais da Cidade ficarão com as luzes apagadas por uma hora. Será durante o ato "Hora do Planeta", promovido pela WWF Brasil, que reunirá mais de 1.800 cidades em todo o mundo, um protesto contra o aquecimento global.

Em São Paulo, as luzes da ponte Octavio Frias de Oliveira, do Monumento às Bandeiras, do viaduto do Chá, do Teatro Municipal, do estádio do Pacaembu, do Obelisco e do Parque Ibirapuera ficarão apagadas entre 20h30 e 21h30. O prefeito de São Paulo assinou ontem o termo de adesão ao ato simbólico.

"O movimento quer chamar a atenção das pessoas para a importância da preservação dos recursos naturais. Existem fontes que não são renováveis, portanto devemos usá-las com responsabilidade", conscientiza o prefeito, oficializando a primeira participação da cidade no movimento.

A Hora do Planeta é um ato simbólico em que governos, empresas e a população são convidados a demonstrar sua preocupação com o aquecimento global. Lançada em 2007, em Sidney, Austrália, este ano estima contar com a participação de um bilhão de pessoas em todo o mundo.

Na capital paulista, outros grandes prédios e monumentos participarão do movimento, como o edifício Copan, o Instituto Butantan, o Museu de Arte Moderna, o World Trade Center e o Sheraton Hotel. Além da manifestação, durante a Hora do Planeta haverá um encontro aberto ao público, promovido pelo WWF Brasil e Grupo Abril, na praça Victor Civita, em Pinheiros, localizado na rua do Sumidouro, 580.


collections
Galeria de imagens