Secretaria Especial de Comunicação

Segunda-feira, 19 de Outubro de 2009 | Horário: 09:20
Compartilhe:

Secretaria de Segurança Urbana lança o site Pessoas Desaparecidas

O site ''Pessoas Desaparecidas'' é mais um canal de comunicação para auxiliar o reencontro de familiares e amigos. O site conta com o apoio do Departamento de Homicídios e Proteção da Pessoa (DHPP), Delegacia de Pessoas Desaparecidas e de organizações sociais.
A Secretaria Municipal de Segurança Urbana lançou na última quarta-feira (14/10) o site “Pessoas Desaparecidas”, com o objetivo de criar mais um canal de comunicação para auxiliar no reencontro de familiares e amigos.

De acordo com o secretário da pasta, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) será um importante aliada na busca por desaparecidos. “Em todas as inspetorias já existe um computador para fazer os registros das pessoas desaparecidas por intermédio da Delegacia Eletrônica. Além disso, a GCM, em suas operações com pessoas em situação de risco vai realizar o cruzamento de dados para identificar em tempo real a lista das pessoas desaparecidas”.

Para a divulgação dos dados, a secretaria fez parceria com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, Departamento de Homicídios e Proteção da Pessoa (DHPP), Delegacia de Pessoas Desaparecidas e Polícia Civil, além de organizações Mães Da Sé, Divulgando Desaparecidos, Procurados e Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas (CNPD).

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana divulgará balanço trimestral com os números envolvendo pessoas desaparecidas e as atividades desenvolvidas para sua localização. Existem no Estado de São Paulo, hoje,16.795 pessoas desaparecidas, segundo dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública.

A criação do site atnde à lei 13.188, de 16 de outubro de 2001, regulamentada pelo Decreto 42.867, de 17 de fevereiro de 2003, de autoria do vereador Domingos Dissei, que esteve presente na cerimônia de lançamento e ressaltou a importância da da iniciativa: "Com a integração da GCM e o DHPP, estamos colocando um exército de 6.800 pessoas para olhar para os desparecidos".

Para mais informações, sugestões e críticas, a pessoas deve ligar para o telefone 153 - Disk GCM ou enviar um e-mail para pessoasdesaparecidas@prefeitura.sp.gov.br.


collections
Galeria de imagens