Secretaria Especial de Comunicação

Terça-feira, 17 de Novembro de 2009 | Horário: 11:03
Compartilhe:

Centro de Referência leva ‘Arte Mulher’ ao Conjunto Nacional

Como uma promoção do Centro de Referência da Mulher, a exposição Coletivo CRM ''Arte Mulher'' será exibida mais uma vez no Espaço Cultural Conjunto Nacional. O trabalho é resultado de 9 encontros com mulheres vitimadas pela violência doméstica.

Após ser exibida em oito espaços públicos da cidade de São Paulo, a exposição Coletivo CRM “Arte Mulher” será apresentada mais uma vez no Espaço Cultural Conjunto Nacional. Esta é uma promoção do Centro de Referência da Mulher (CRM), coordenada pelo Projeto Inclusão Social Urbana - Nós do Centro, em parceria com a Secretaria de Participação e Parceria e as Organizações Visão Mundial e Associação Evangélica Beneficente.

Esse trabalho é resultado de nove encontros com mulheres vitimadas pela violência doméstica e consiste na produção de 10 silhuetas de pessoas em tamanho real, apoiadas em uma base de compensado.

Identificadas pelos nomes próprios das mulheres, as silhuetas projetam suas ambições, exteriorizando seu estilo e a brasilidade de cada indivíduo por meio de suas histórias de vida. No local, o público também poderá observar cinco painéis fotográficos produzidos sob o olhar das próprias mulheres, em aulas práticas promovidas pelo CRM às moradoras em situação de risco e vulnerabilidade social do centro de São Paulo.

As idealizadoras da exposição têm por objetivo aproximar o público da necessidade de promover a igualdade de gênero em nossa sociedade, além de demonstrar o apoio à construção de mais autonomia e aumento da auto-estima das beneficiadas pelo projeto.

Para o diretor nacional do Projeto Nós do Centro, Antonio Augusto Telles Machado, esse trabalho demonstra a importância do apoio social e psicológico no resgate de potencial de cada uma dessas artistas, além de incentivar a integração entre as mulheres que buscam apoio no CRM.


Sobre o CRM:

Criado em 2008, o Centro de Referência da Mulher (CRM) foi implantado pelo Projeto Inclusão Social Urbana – Nós do Centro, após iniciativa da Prefeitura de São Paulo e da União Europeia, em parceria com a Secretaria de Participação e Parceria, o Governo do Estado e Organizações Não-Governamentais.

O centro oferece atendimento integral e humanizado às mulheres vítimas de violência doméstica e em situação de vulnerabilidade social, além de fortalecer seus talentos e habilidades, oferecendo diferentes oficinas e cursos profissionalizantes focados no desenvolvimento da sua autonomia e empregabilidade.


Serviço:

Exposição ‘Arte Mulher’ no Espaço Cultural Conjunto Nacional
Data: até 24 de novembro
Local: Conjunto Nacional - avenida Paulista, 2.073 - Estação Consolação
Horário: diariamente, das 9h às 22h
Grátis


collections
Galeria de imagens