Secretaria Especial de Comunicação

Terça-feira, 1 de Dezembro de 2009 | Horário: 17:37
Compartilhe:

CATs emitem quase mil Carteiras de Trabalho em apenas 20 dias

Desde o início de novembro, cerca de mil novas Carteiras de Trabalho foram emitidas nas cinco unidades do CAT. O serviço visa facilitar e agilizar a entrega do documento imprescindível ao trabalhador. Confira as unidades do CAT que emitem o documento.
Desde o início de novembro, cinco das unidades do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT) oferecem mais um importante serviço à população: a emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Nos primeiros vinte dias, cerca de mil novas Carteiras de Trabalho foram emitidas nos CATs.

O serviço é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet), com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo (SRTE/SP) e visa facilitar e agilizar a entrega do documento imprescindível ao trabalhador. Para o coordenador do Programa São Paulo Inclui, da Semdet a emissão da CTPS agrega mais um importante serviço ao trabalhador da cidade de São Paulo que busca uma oportunidade de inserção no mercado trabalho.

São cinco unidades (Interlagos, Itaquera, Lapa, Luz e Santana) onde o cidadão pode solicitar a emissão da primeira e segunda via da Carteira de Trabalho, inclusive nos casos de perda, roubo ou desgaste pelo tempo, quando a CTPS já apresenta rasuras.

Primeira via

O interessado em retirar a primeira via da CTPS deve levar comprovante de residência (pode ser uma conta de gás, água, luz ou telefone), a carteira de identidade (RG) e uma foto 3x4. Se o interessado for menor de idade, ele deve estar acompanhado por um responsável legal e, no caso de casado, levar a certidão de casamento.

Segunda via

O trabalhador deve levar o RG e a CTPS atual, para a troca por rasura ou quando o limite de preenchimento de informações for alcançado. No caso de perda também são aceitos a rescisão de contrato, uma declaração da última firma onde a pessoa esteve empregada, o extrato do PIS/Pasep ou ainda comprovante de recebimento do FGTS. Nos casos de roubo é necessária a apresentação do boletim de ocorrência ou declaração feita de próprio punho e reconhecida em cartório.

Serviço

Zona Sul/Interlagos
Av. Interlagos, 6.122
Horário de atendimento das 7h às 18h

Zona Leste/Itaquera
Rua Gregório Ramalho, 12
Horário de atendimento das 7h às 18h

Zona Oeste/Lapa
Rua Monteiro de Melo, 342
Horário de atendimento das 7h às 18h

Zona Norte/Santana
Rua Voluntários da Pátria, 1553
Horário de atendimento das 7h às 18h

Zona Central/Luz
Av. Prestes Maia, 913
Horário de atendimento das 7h às 18h


collections
Galeria de imagens