Secretaria Especial de Comunicação

Quinta-feira, 17 de Dezembro de 2009 | Horário: 16:49
Compartilhe:

Prefeitura homenageia 100 anos da Academia Paulista de Letras

Nesta quinta-feira (17/12) foi realizado um almoço, na sede da Prefeitura de São Paulo, para homenagiar os 100 anos de fundação da Academia. Durante a confraternização, o prefeito doou para a Academia uma tela pintada a óleo pela artista plástica Cristiane Carbone.
Nesta quinta-feira (17/12), o prefeito de São Paulo recebeu na sede da Prefeitura os integrantes da Academia Paulista de Letras (APL) para almoço em comemoração aos 100 anos de fundação da Academia.

Durante a confraternização, o prefeito doou para a Academia uma tela pintada a óleo pela artista plástica Cristiane Carbone. O tema da pintura é uma releitura do Largo do Rosário. Hubert Alquéres, diretor presidente da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, entregou ao prefeito um exemplar do livro O Mito das Academias, recém lançado e que contém um artigo de Pedro Salomão, pai do prefeito.

"Estou feliz e emocionado por podermos realizar uma homenagem à Academia no ano do seu centenário. Em 2010, manteremos uma relação próxima e rica entre a Cidade de São Paulo e a Academia", comemorou o prefeito.

Estiveram presentes a romancista Lygia Fagundes Telles, o bispo de Santo Amaro e membro da Academia, dom Fernando Figueiredo, o secretário municipal de Transportes e de Serviços, Alexandre de Moraes, e demais integrantes da Academia Paulista de Letras.

"Quero agradecer ao prefeito por este ano em que encerramos um ciclo de parceria intenso entre a Academia e a Prefeitura, inclusive com ajuda nas obras de restauração da sede da APL. O prefeito assumiu uma espécie de paternidade afetiva com a Academia, pois esteve presente nas nossas reuniões nos ajudando sempre que possível", declarou José Renato Nalini, presidente da Academia Paulista de Letras.


collections
Galeria de imagens