Secretaria Especial de Comunicação

Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2008 | Horário: 14:45
Compartilhe:

Prefeito vistoria passagem subterrânea da avenida Washington Luís

A passagen subterrânea foi construída em iniciativa conjunta da Prefeitura com a Infraero e vai ligar a avenida Washington Luís ao terminal de passageiros e ao estacionamento do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul.
O prefeito de São Paulo vistoriou nesta quarta-feira (16/01) as obras de construção da passagem subterrânea que ligará a avenida Washington Luís ao terminal de passageiros e ao estacionamento do Aeroporto de Congonhas (Zona Sul). O novo acesso deverá ser entregue em 25 de janeiro, dia do aniversário de São Paulo. Eliminará farol de cruzamento e melhorará as condições de trânsito na região. Pelo local passam 3.600 veículos por hora no sentido centro e outros 1.800 com destino às áreas de embarque e desembarque de Congonhas.

"A obra vai proporcionar rápida circulação de veículos no entorno do aeroporto, e um acesso mais rápido a Congonhas", afirmou o prefeito. As obras são uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal, por meio da Infraero. A passagem vai beneficiar quem circula pela Washington Luís, importante corredor que liga as Zonas Sul e Norte da cidade. Por hora, cerca de 8.000 veículos passam pelo corredor. "Este projeto viário vai permitir melhor aproximação ao aeroporto e também um melhor trânsito em toda região", afirmou o secretário municipal de Transportes.

A passagem subterrânea terá 310 metros de extensão, sendo 160 cobertos e 150 descobertos. A parte coberta terá altura de 5 metros. A largura do túnel será de 9,5 metros, com duas pistas no sentido Washington Luís/aeroporto, e dará acesso ao estacionamento e ao terminal de passageiros. A passagem terá passeio para pedestres e sistemas de ventilação, iluminação e combate a incêndios.

A Prefeitura elaborou o projeto básico do túnel e executou desvios de trânsito e sinalização do local. A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente fez relatório de impacto e a remoção de árvores. A Infraero executou o projeto e é responsável pela construção do túnel e da nova passarela de pedestres, que liga a rua Rafael Iório à calçada do aeroporto.


collections
Galeria de imagens