Secretaria Especial de Comunicação

Quarta-feira, 13 de Fevereiro de 2008 | Horário: 09:45
Compartilhe:

Avenida Paulista continuará interditada para conclusão de obras

Durante as obras, iniciadas em julho de 2007, a CET executa projeto de melhoria nas travessias de pedestres da avenida Paulista que estão sendo readequadas e reposicionadas a cerca de 30 metros dos cruzamentos. O projeto Nova Paulista beneficiará, principalmente, as pessoas com mobilidade reduzida.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) ampliará a interdição na avenida Paulista, a partir das 6h desta quinta-feira (14/02), em razão do andamento das obras de readequação urbanística e viária, previstas no Projeto Nova Paulista, coordenado pela Secretaria de Coordenação das Subprefeituras (SMSP).

A avenida terá a faixa da direita embargada, sentido Paraíso, no trecho entre a alameda Ministro Rocha de Azevedo e rua Peixoto Gomide. A interdição tem duração prevista de 40 dias.

O bloqueio da avenida abrangerá os seguintes trechos:

Avenida Paulista, sentido Consolação, entre alameda Ministro Rocha de Azevedo e rua da Consolação.

Avenida Paulista, sentido Paraíso, entre as ruas da Consolação e Peixoto Gomide.

Durante as obras, iniciadas no dia julho do ano passado, a CET executa projeto de melhoria nas travessias de pedestres da avenida Paulista que estão sendo readequadas e reposicionadas a cerca de 30 metros dos cruzamentos.

Os pedestres, principalmente as pessoas com mobilidade reduzida, serão beneficiados com a adequação do tempo de espera, para que a travessia seja feita de forma integral e segura.

Desvios e alternativas

Sentido Consolação

Os motoristas que circulam pela avenida Paulista, sentido Consolação, devem utilizar o caminho alternativo, composto pelas ruas 13 de Maio, Cincinato Braga, São Carlos do Pinhal e Antônio Carlos, implantado desde o dia 22 de julho, com a finalidade de minimizar os efeitos causados pelas ocupações previstas ao longo da Paulista.

Os motoristas provenientes da Vila Mariana com destino ao Centro deverão seguir pela rua Vergueiro e avenida Liberdade.

Os motoristas que seguem em direção à região dos Jardins, pela avenida Paulista, devem desviar pela rua Joaquim Távora e avenidas Pedro Álvares Cabral e Brasil.

Sentido Paraíso

Os motoristas que circulam pela avenida Paulista, no sentido Paraíso, poderão seguir pela alameda Santos e ruas Cubatão e Abílio Soares.

Os motoristas oriundos das regiões de Perdizes e Alto de Pinheiros, com destino ao Paraíso ou à Vila Mariana, poderão seguir pela avenida Heitor Penteado, rua Capote Valente, avenidas Paulo VI, Henrique Schaumann, Brasil e Pedro Álvares Cabral e seguir pela avenida 23 de Maio (sentido Paraíso) ou rua Sena Madureira (sentido Vila Mariana).

A CET solicita aos motoristas que evitem a utilização das vias adjacentes à obra. A engenharia de campo da CET acompanha as alterações e orienta motoristas e usuários, por meio de placas de sinalização e agentes de trânsito, durante todo o período de obras.


collections
Galeria de imagens