Secretaria Especial de Comunicação

Quinta-feira, 28 de Fevereiro de 2008 | Horário: 10:00
Compartilhe:

Subprefeitura Mooca urbaniza lateral do viaduto Guadalajara

O local está sendo restaurado a pedido dos moradores, principalmente os da terceira idade. A urbanização da área representa um ganho na região em termos de espaço para lazer. A reforma contribuiu também para a sociabilização dos moradores, muitos se encontram diariamente para colocar a conversa em dia.
Depois da reforma do largo São José, o bairro do Belém, na Zona Leste, vai ganhar outras melhorias. A lateral do viaduto Guadalajara, entre a rua Herval e o largo, está recebendo novo piso, área de convivência com mesas e cadeiras, cancha de bocha e canteiros.

O local está sendo restaurado pela Subprefeitura Mooca a pedido dos moradores, principalmente os da terceira idade. A urbanização da área representa um ganho na região em termos de espaço para lazer e seus freqüentadores já notam as mudanças.

"A área está bem melhor. O maior benefício foi a limpeza", afirma Solange Regina Gomes, uma das únicas representantes do sexo feminino que costuma jogar dominó no local uma vez por semana.
A reforma contribuiu também para a sociabilização dos moradores, principalmente dos aposentados, que se encontram diariamente para colocar a conversa em dia. Os freqüentadores disseram que o lugar é sossegado e tranqüilo. José Luna, 60 anos, é um dos entusiastas da iniciativa e sempre que pode comparece ao local.

As mudanças agradaram aos comerciantes Cássia de Souza Espontão e Agostinho Espontão, proprietários de uma loja vizinha. Para o casal, a região foi valorizada, já que antes o trecho era usado como depósito de lixo, banheiro e até como fuga para assaltantes.

Os baixos do viaduto Alcântara Machado também estão em obras, que deverão ser entregues ainda neste semestre.


collections
Galeria de imagens