Secretaria Especial de Comunicação

Segunda-feira, 17 de Março de 2008 | Horário: 11:00
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Disque-Limpeza completa um ano com solução de 100% dos pedidos

A Central conta com uma linha exclusiva para o recebimento de informações, reclamações e sugestões em relação aos serviços rotineiros de limpeza. O objetivo da central de atendimento é aumentar a eficiência da varrição e serviços complementares na cidade.

A Central de Atendimento de Limpeza Urbana da Prefeitura de São Paulo, o Disque-Limpeza, completou um ano de funcionamento atendendo 100% das solicitações dos munícipes. O serviço tem proporcionado mais qualidade e eficiência à limpeza da capital.

O telefone, gratuito, atende das 8h às 18h pelo número 0800 727-0211.

A Central conta com uma linha exclusiva para o recebimento de informações, reclamações, sugestões e demais manifestações em relação aos serviços rotineiros de limpeza, como varrição de logradouros públicos, coleta e transporte de lixo varrido e lavagem e limpeza dos locais onde são realizadas feiras livres. O objetivo da central de atendimento é aumentar a eficiência da varrição e serviços complementares na cidade.

No caso de solicitações referentes a serviços de retirada de resíduos de entulho e lixo domiciliar, o pedido é encaminhado para cada uma das 31 Subprefeituras e, nesse caso, a demanda é resolvida num prazo de uma semana.

Com uma média inicial de nove a dez atendimentos diários, o serviço é canal direto entre a população e as empresas que fazem a limpeza urbana na Capital. De março a dezembro passado as solicitações registradas pela Central somaram 1.230 atendimentos.

Em operação desde março de 2007, o Disque-Limpeza foi implantado pela Secretaria Municipal de Serviços, por intermédio do Departamento de Limpeza Urbana (Limpurb). Os contratos de varrição e serviços complementares firmados estabelecem a obrigatoriedade do serviço.

Segundo David Tegangno, coordenador do Disque-Limpeza, os encaminhamentos feitos pelos munícipes são resolvidos em um prazo médio de até 24 horas. "A Central, com pouco tempo de funcionamento, demonstra que está cumprindo seu papel, que é de identificar o problema do munícipe com mais precisão, qualidade, agilidade e pronto atendimento", afirma.

Os atendentes utilizam terminais de vídeo e computadores interligados em rede para consultar e fazer o registro das solicitações.

 O Disque-Limpeza conta com uma equipe de profissionais treinados e qualificados para prestar suporte de atendimento ao cidadão, além de cinco motolinks - um para cada região abrangida pelas empresas de varrição.

Cada motolink faz uma checagem das demandas e traça um diagnóstico antes do deslocamento da equipe de campo.


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