Secretaria Especial de Comunicação

Quinta-feira, 26 de Junho de 2008 | Horário: 12:54
Compartilhe:

Prefeitura interdita prédio que abrigava boate e flat

O prédio de 13 andares que abrigava a boate e o flat W.E., na rua Peixoto Gomide, foi interditado nesta quarta-feira (25/06), pelas secretarias das Subprefeituras, por meio da Subprefeitura da Sé, e da Habitação, e pela Polícia Federal.
As secretarias das Subprefeituras, por meio da Subprefeitura da Sé, e da Habitação, e a Polícia Federal realizaram nesta quarta-feira (25/06) a interdição do prédio de 13 andares que abrigava a boate e o flat W.E., na rua Peixoto Gomide, 263, na Bela Vista.

No último dia 25 de abril, o local foi interditado em ação conjunta da Prefeitura e da Polícia Federal. Na ação desta quarta-feira foi constatado o desrespeito ao lacre - segundo a Polícia Federal, os lacres dos apartamentos foram rompidos provavelmente para a retirada de aparelhos eletrônicos, como equipamentos de som e de TV, e parte da mobília.

Além de emparedado, o local foi multado pela terceira vez pela Subprefeitura da Sé, no valor aproximado de R$ 40 mil, por falta de licença de funcionamento e área irregular construída – o prédio, que tinha licença na Prefeitura para uso residencial, funcionava com uso comercial. No espaço destinado à boate, havia cerca de 300 m² de área construída irregularmente, muito acima do coeficiente máximo de aproveitamento permitido pela legislação.

Na cobertura, onde funcionava uma área VIP com sauna, banheiros, piscina e churrasqueira para freqüentadores da boate, também foi constatada a construção de áreas que não estavam previstas na planta original. Constatou-se ainda que havia muita fiação exposta, que apresentava risco aos freqüentadores.

O prédio só poderá voltar a funcionar depois que seus proprietários ou responsáveis regularizarem a edificação, conforme a planta original aprovada, na Secretaria Municipal da Habitação.


collections
Galeria de imagens