Secretaria Especial de Comunicação

Quarta-feira, 15 de Outubro de 2008 | Horário: 17:01
Compartilhe:

Capital registra novo recorde de temperatura do ano: 36,2ºC

As etações automáticas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) marcaram os aumentos de temperatura nos últimos dias e registraram o novo recorde desse ano, com a medição de 36,2ºC em São Mateus, batendo os 35,3ºC de 12 de fevereiro.
A Cidade de São Paulo chegou a um novo recorde de temperatura nesta quarta-feira (14/10). A massa de ar quente e seco que está sobre a Região Sudeste e parte do Centro-Oeste fez com que as temperaturas se elevassem, batendo o recorde registrado neste ano.

As estações automáticas do Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura (CGE) instaladas em diversas regiões da Capital seguiram a tendência de elevação das temperaturas dos últimos dias e registraram o recorde em São Paulo.

A estação de São Mateus (Zona Leste) marcou, entre 14 e 15 horas desta tarde, a temperatura de 36,2ºC, seguida por Jaçanã, com 36ºC e Itaquera, com 35,7ºC. As três estações do Centro quebraram o recorde anterior ocorrido em 12 de fevereiro, quando a estação de São Mateus atingiu 35,3ºC.

A estação do Mirante de Santana (Zona Norte), que pertence ao Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também apontou recorde de temperatura. Às 15 horas os termômetros do Instituto registraram 34,5ºC, superando os 33,9ºC registrados na mesma estação em 11 de setembro.

Os aeroportos da Capital (Congonhas e Campo de Marte) também tiveram temperaturas elevadas nesta tarde. Entre as 14 e 15 horas ambos registraram 34ºC.

Com a alta das temperaturas, os índices de umidade ficaram abaixo do recomendável, entre 20% e 30%.

Segundo previsão do CGE, o tempo começa a mudar a partir de quinta-feira (16/10), quando as primeiras instabilidades trazem maior nebulosidade, declínio das temperaturas e chuvas mais significativas pelo menos até o fim de semana.


collections
Galeria de imagens