Secretaria Especial de Comunicação

Segunda-feira, 10 de Novembro de 2008 | Horário: 10:14
Compartilhe:

Prefeito autoriza ampliação de áreas do Parque do Carmo

Na última sexta-feira, dia 7 de novembro, foram autorizadas a ampliacão do Parque Natural, que terá 4.497.800 m² restritos a trilhas planejadas e pesquisas ambientais, e do Parque do Carmo, para atividades culturais e esportivas.
O prefeito de São Paulo autorizou, por meio de dois decretos assinados na última sexta-feira, dia 7 de novembro, a ampliação da área destinada à implantação do Parque Natural Municipal do Carmo e a ampliação, para mais 839 mil metros quadrados, do atual Parque Municipal do Carmo, criado em 1976 no local da antiga fazenda de Oscar Americano de Caldas Filho.

O Parque Natural, que passará a ser denominado Parque Natural Municipal Fazenda do Carmo, terá uma área total de 4.497.800 metros quadrados e administração própria. Pela importância ecológica, sua visitação será restrita a trilhas planejadas e pesquisas ambientais.

O Parque do Carmo, como é conhecido pelos visitantes, tem área de 1,5 milhão de metros quadrados. De acordo com a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, a área acrescida ao Parque será destinada à atividades culturais e esportivas.


collections
Galeria de imagens