Secretaria Especial de Comunicação

Segunda-feira, 17 de Novembro de 2008 | Horário: 17:55
Compartilhe:

Prefeito defende Fumcad na abertura do Congresso Paulista de Jovens Empreendedores

Durante o encontro, nesta segunda-feira (17/11), o prefeito convocou os novos empresários a investir no setor de assistência social direcionando os recursos a projetos específicos.
O prefeito de São Paulo participou nesta segunda-feira (17/11) da abertura do IV Congresso Paulista de Jovens Empreendedores, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Durante o encontro, que reúne cerca de mil jovens empresários e especialistas, o prefeito convocou os novos empresários a investir no setor de assistência social direcionando os recursos a projetos específicos.

"A Prefeitura quer estar ao lado dos jovens empreendedores para que, com trabalho e espírito público, eles possam contribuir para melhorar a qualidade de vida dos paulistanos", disse o prefeito. Ele convidou os jovens empreendedores a formar uma comissão para a difusão do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fumcad), da Prefeitura de São Paulo, junto ao empresariado. A tônica da proposta é conscientizar o setor para direcionar a renúncia fiscal do Imposto de Renda para projetos específicos desenvolvidos na cidade.

O Congresso Paulista reúne anualmente jovens empreendedores com o objetivo de oferecer orientações para os novos empresários, com vistas à inovação, empreendedorismo, gestão de pessoas, sustentabilidade e quebra de paradigmas. São apresentadas propostas para a construção de nova identidade empresarial, embasada na ética e no comprometimento.

O prefeito destacou a confiança no trabalho desses jovens, especialmente no campo das parcerias sociais. Ele citou o apoio da Fiesp ao Fumcad, que resultou, este ano, em uma arrecadação estimada de R$ 50 milhões. "A Fiesp tem potencial de aproximadamente R$ 200 milhões. Podemos fazer um trabalho de sensibilização e ampliar os recursos para 2010".

O Fumcad possibilita o direcionamento de parte do Imposto de Renda devido para projetos sociais. Tanto empresas como contribuintes individuais podem escolher em quais projetos aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) aplicarão os seus recursos. Entre os projetos que podem ser beneficiados estão os convênios com creches.


collections
Galeria de imagens