Secretaria Especial de Comunicação

Sexta-feira, 12 de Dezembro de 2008 | Horário: 16:35
Compartilhe:

Líder nas estatísticas, time feminino de futebol do COTP derrota Corinthians e arrebata a Copa Interclubes

Depois de uma final acirrada, o Centro Olímpico ficou com o título ao vencer a final por 3 a 2. O time tinha os melhores números da competição, como mais gols marcados e menos sofridos.
O time do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) foi campeão da I Copa Interclubes de Futebol Feminino Sub-20 depois de vencer o Corinthians por 3 a 2.

Alternância no placar, disputas acirradas em todas as zonas do campo, tensão, ansiedade e o desabafo do time campeão ao término da partida foram os ingredientes que permeiam uma grande decisão de campeonato.

De um lado, a equipe do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), dona do melhor ataque da competição (48 gols, somando fase de classificação e playoffs) e da defesa menos vazada (sete tentos contra), além de ter acumulado o maior número de pontos na fase classificatória (21, com sete vitórias e uma derrota). Do outro, o Sport Club Corinthians Paulista, detentor do segundo melhor ataque (32 gols pró) e único time a vencer o COTP no certame.

A neutralidade do terreno de jogo – o campo do Círculo Macabi, na região do Tremembé – não foi problema para as torcidas de ambos os lados, que compareceram em grande número para apoiar os seus emblemas prediletos.

Logo aos dois minutos o time alvinegro inaugura o marcador, dando a impressão de que o encontro seria bastante movimentado até o fim. Inabalável, o Centro Olímpico buscou a reação e, três minutos mais tarde, igualou o placar por intermédio de Evelyn Silva, que ratificou de vez a sua condição de artilheira da Copa, com 15 gols.

Com o empate estabelecido, a equipe comandada por Alfredo Weiss ensaiou uma postura mais agressiva dentro de campo, dominando as ações de ataque. A tática rendeu frutos, quando aos 27 minutos Tairine Bahia colocou o COTP em vantagem.

Na etapa complementar, novamente o Timão mostrou rápido poder de reação, ao empatar o confronto aos seis minutos. O gol repentino foi a válvula de escape que o COTP precisava para retomar o seu estilo de jogo impetuoso. Após algumas chances desperdiçadas a equipe, enfim, tomou a frente mais uma vez com Giovanna Oliveira, que anotou aos 25, definindo o 3 a 2.

Daí em diante bastou ao Centro Olímpico gerenciar o jogo e esperar o apito derradeiro do árbitro para consagrar-se como a primeira equipe a conquistar o título do torneio.

Além da conquista histórica, algumas atletas receberam premiações individuais, tais como Giovanna Oliveira (“Melhor jogadora da final”), Natany Tomaz (“Goleira menos vazada”) e Evelyn Silva (“Artilheira da competição”).

Para Alfredo Weiss, o título simboliza todo o empenho de jogadoras e comissão técnica ao longo do ano. “Essa conquista representa para nós a confirmação de um resultado conquistado às custas de muito trabalho, pois estávamos disputando simultaneamente dois campeonatos - a Taça Cidade de São Paulo e a Copa Interclubes”.

Para o próximo ano, o objetivo é figurar entre as finalistas do Campeonato Paulista. “É o que mais almejamos para 2009. No ano passado ficamos em quinto lugar”, reiterou o treinador.


collections
Galeria de imagens