Secretaria Especial de Comunicação

Sexta-feira, 2 de Fevereiro de 2007 | Horário: 11:28
Compartilhe:

Pinguelas de madeira serão transformadas em passarelas de aço no Itaim Paulista

As passarelas permitem a ligação entre duas áreas, como vilas, bairros e até o acesso a equipamentos urbanos como creches, escolas, postos de saúde, entre outros, diminuindo a distância e facilitando ao usuário o acesso em menor tempo.
A Subprefeitura de Itaim Paulista vai transformar 70 pinguelas de madeira inseguras e incômodas em passarelas com vigas de aço e fundação em concreto, com corrimão e rampa de acesso para deficientes, até o fim de 2008.

Os distritos de Itaim Paulista e Vila Curuçá são cortados, no sentido norte-sul, por seis grandes córregos, sem contar seus afluentes e fundos de vales, que criam obstáculos naturais na acessibilidade entre os bairros. E a principal via de acesso é a avenida Marechal Tito, que fica no extremo sul da região. As ligações internas dos bairros são feitas por meio de pequenas travessias, construídas com pedaços de madeira pelos próprios moradores.

A subprefeitura, por intermédio da Coordenadoria de Infra-Estrutura Urbana e Obras e de seu coordenador, engenheiro André Cassanti Filho, desenvolveu uma técnica de construção e a adaptou às necessidades da região.

O projeto prevê a construção de passarelas com vigas e chapas de aço e fundação de concreto. As passarelas permitem a ligação entre duas áreas, como vilas, bairros e até o acesso a equipamentos urbanos como creches, escolas, postos de saúde, entre outros, diminuindo a distância e facilitando ao usuário o acesso em menor tempo.

collections
Galeria de imagens