Secretaria Especial de Comunicação

Quarta-feira, 7 de Março de 2007 | Horário: 13:07
Compartilhe:

Subprefeitura da Penha inaugura primeiro Ecoponto da região

Além do entulho, as pessoas poderão deixar no local móveis velhos, galhos de podas de árvores e material reciclável, tudo isso gratuitamente.
Com o objetivo de diminuir a quantidade de resíduos de construção em via pública, a região da Penha, na Zona Leste, ganha seu primeiro Ecoponto. Localizado na avenida Alvinópolis, 104, Vila Matilde, o Ecoponto Penha I pode receber resíduos de construção civil, como concreto, entulho, tijolos, restos de azulejos e madeiras, desde que não ultrapassem a quantidade permitida, de um metro cúbico.

Além do entulho, as pessoas poderão deixar no local móveis velhos, galhos de podas de árvores e material reciclável, tudo isso gratuitamente.

A intenção da Prefeitura é aumentar o número de unidades, instalando um Ponto de Entrega Voluntária em cada distrito e assim diminuir a quantidade de resíduos de construção em via pública, além de melhorar a vida útil dos aterros.

Criados pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente em 2002, os Ecopontos são centros de recolhimento de entulho e sobras de material onde cada munícipe pode despejar um metro cúbico de resíduos por dia; 65% das emissões desses materiais provêm de pequenas reformas.

A Subprefeitura Penha já começou a realizar um trabalho de conscientização para incentivar a população a colaborar. O Ecoponto não recebe lixo industrial e doméstico. O entulho é disposto em caçambas metálicas, não gerando cheiros.

collections
Galeria de imagens