Secretaria Especial de Comunicação

Quarta-feira, 28 de Março de 2007 | Horário: 20:30
Compartilhe:

Capital repete recorde de temperatura e umidade do ar continua baixa

Estação meteorológica no Jaçanã/Tremembé registrou máxima de 35,1ºC. Com o calor e a falta de chuva, a umidade do ar atingiu níveis preocupantes, segundo a escala da Organização Mundial de Saúde. Às 14h, o CGE registrou índice de 17% em grande parte da cidade.
Nesta quarta-feira (28/03), a temperatura máxima na Capital paulista repetiu o recorde do ano, do dia 25 de fevereiro, e atingiu 35,1ºC na estação do CGE no Jaçanã/Tremembé (Zona Norte). Esta foi, também, a maior temperatura do mês de março, segundo o banco de dados do CGE.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) - um dos representantes do Brasil na Organização Meteorológica Mundial (OMM) - registrou 33,1ºC, a maior temperatura do mês. No entanto, o recorde deste ano, de acordo com o Instituto, ainda fica para o dia 23 de fevereiro, quando a máxima registrada foi de 33,3 ºC.

Baixa umidade atinge o paulistano

Com o forte calor e a falta de chuva, a umidade do ar atingiu níveis preocupantes, de acordo com a escala da Organização Mundial de Saúde (OMS). Por volta das 14h, o Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura (CGE) registrou índice de 17% em grande parte da cidade.

Segundo o CGE, a previsão é de que os dias permaneçam com altas temperaturas e baixa umidade até meados da próxima semana, já que uma massa de ar quente e seco impede a chegada de frentes frias à região Sudeste do Estado, desviando-as para o Oceano Atlântico.

collections
Galeria de imagens