Secretaria Especial de Comunicação

Sexta-feira, 30 de Março de 2007 | Horário: 16:33
Compartilhe:

Coral Paulistano canta no Teatro Municipal

Neste sábado (31/03), o Coral Paulistano traz ao Teatro Municipal o concerto ''Cantos de Guerra e de Paz'', que, segundo a maestrina Mara Campos, mostra diferentes conflitos retratados por diferentes compositores.
Dentro da proposta de diversificar cada vez mais o repertório de suas apresentações, o Coral Paulistano leva ao palco do Teatro Municipal, às 16h deste sábado (31/03), o concerto Cantos de Guerra e de Paz. De acordo com a maestrina Mara Campos, regente titular do grupo, a idéia é mostrar ao público como diferentes compositores abordaram os conflitos que marcam a história da humanidade.

As obras que compõem o programa não enfocam apenas guerras propriamente ditas, mas passam também pelos confrontos travados em todo o mundo contra a fome, a miséria e a violência urbana. O tema será retomado pelo coral na apresentação da Missa em Tempo de Guerra, de Joseph Haydn, em concerto no dia 2 de abril, próxima segunda-feira, ao lado da Orquestra Sinfônica Municipal.

O ápice do espetáculo deste sábado será a apresentação de Friede auf Erden, do austríaco Arnold Schoenberg (1874-1951). Uma das mais importantes obras do repertório de canto coral, a peça é uma pungente oração pela paz composta sobre poema de Conrad Meyer.

Outras obras de destaque são Xirê Ogum e Dona Nobis Pacem, do brasileiro Carlos Alberto Pinto da Fonseca (1933-2006). Enquanto a primeira lembra um canto de guerra africano, a segunda é uma súplica por paz. Fonseca foi um dos principais compositores e intérpretes da música coral brasileira.

Obras de Alberto Grau, Gilles Swayne, Benjamin Britten, Gilberto Mendes e Chico Buarque de Holanda completam o programa. Os ingressos para o espetáculo, que faz parte da série "Matinê no Municipal", custam entre 5 e 10 reais.

O Teatro Municipal de São Paulo fica na praça Ramos de Azevedo, s/nº, Centro. A capacidade de público para o espetáculo é de 1.580 lugares e os ingressos também podem ser adquiridos pela Ticketmaster, no telefone 6846-6000.


collections
Galeria de imagens