Secretaria Especial de Comunicação

Quarta-feira, 25 de Abril de 2007 | Horário: 18:49
Compartilhe:

Prefeito anuncia festa de 1º de Maio na avenida São João, no Centro

Evento será na avenida São João, no Centro de São Paulo. O palco ficará na São João próximo à rua Aurora, voltado para a avenida Duque de Caxias. O prefeito fez o anúncio ao lado do presidente regional da CUT, Edílson de Paula.
O prefeito de São Paulo anunciou em entrevista coletiva nesta quarta-feira (25/04), na sede da Prefeitura, o local da festa de 1º de Maio. O evento ocorre na próxima terça-feira, em comemoração ao Dia do Trabalho. Organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), será realizado na avenida São João, perto da esquina com a avenida Ipiranga, no Centro de São Paulo. O palco ficará na São João próximo à rua Aurora, voltado para a avenida Duque de Caxias. O prefeito fez o anúncio ao lado do presidente regional da CUT, Edílson de Paula.

“O local, que foi apontado pela CUT, é próprio para um grande evento, facilitando o trabalho da Polícia Militar e o escoamento do público”, afirmou o prefeito. “As rotas de fuga são adequadas e o conforto dos que participarão da festa será maior. Estamos muito tranqüilos de que o local é compatível com a grande festa que todos nós queremos neste 1º de Maio”, disse.

A decisão pela São João foi tomada após o Ministério Público ter questionado a realização da festa no Parque da Independência. O local havia sido escolhido primeiramente como alternativa em razão da proibição do evento na avenida Paulista. “A decisão nos satisfaz. Ainda há tempo de a população ser informada e chamada para o novo local”, afirmou Edílson de Paula.

A Prefeitura informa que durante o evento não será permitida a venda de bebidas alcoólicas ou alimentos pelos estabelecimentos comerciais na área da festa. Segundo o secretário municipal de Habitação, o perímetro reservado para a comemoração tem 65 mil metros quadrados e é maior que os 50 mil metros quadrados da avenida Paulista, onde foi realizada a festa de 1º de Maio do ano passado.

A interdição do cruzamento da São João com a Aurora começará às 20h de sexta-feira (28), para que possa ser montada a estrutura do palco. A interdição vai até as 5h de quarta-feira (02/05). Durante a festa, ficarão bloqueadas ao trânsito de veículos parte da alameda Barão de Limeira, o largo do Arouche e a avenida Vieira de Carvalho. A alternativa de trânsito será pela rua Conselheiro Nébias, que terá um dos lados proibido para estacionamento.

“A alternativa do metrô é a melhor para acesso ao evento. A estação mais próxima é a da República, mas podem ser utilizadas também as estações Santa Cecília e Anhangabaú”, disse o presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), também presente à entrevista coletiva.

collections
Galeria de imagens