Secretaria Especial de Comunicação

Domingo, 27 de Maio de 2007 | Horário: 10:45
Compartilhe:

Prefeito participa da abertura da Festa de Rua de São Vito

O evento, na sua 10ª edição, continua nos finais de semana até 1º de julho e, nesse período, deverá receber público de 120 mil visitantes, uma média de 10 mil pessoas por dia, segundo expectativa dos organizadores.
Com muita alegria e comida italiana, a abertura da Festa de Rua de São Vito, sábado (26/05), no Brás, contou com a presença do prefeito de São Paulo. A festa, organizada pela Paróquia de São Vito, é um dos mais tradicionais festejos italianos da cidade de São Paulo e já está em sua 10ª edição. O evento continua nos finais de semana até 1º de julho e, nesse período, deverá receber público de 120 mil visitantes, uma média de 10 mil pessoas por dia, segundo expectativa dos organizadores.

“Esta festa que tem se caracterizado como um dos símbolos do bairro. A prefeitura fará o que estiver ao seu alcance para que essa festa seja cada vez maior, porque ela contribui para a integração da comunidade. Que todos se divirtam bastante ao longo das próximas semanas”, disse o prefeito na abertura da festa.

O evento é uma homenagem a São Vito, santo de devoção dos imigrantes italianos que chegaram ao Brasil no final do século XIX. Grande número deles se estabeleceu no bairro do Brás, local onde ocorre até hoje é realizada a festa popular. A principal atração é a gastronomia - polentas, focazzas, gimirelllas e o tradicional spaghetti al sugo.

Esta celebração pretende atender às necessidades da comunidade local. A renda da festa será destinada às obras sociais, como a implantação de novas frentes pastorais - grupos de Catequese e Crisma, equipe de liturgia e inclusão digital -, montagem de um consultório dentário e de um laboratório de informática nas dependências da Paróquia e o auxílio a famílias carentes. Parte da renda ainda será revertida continuidade às reformas da Paróquia, que ganhará novo sistema de som e adequação dos espaços.

collections
Galeria de imagens