Secretaria Especial de Comunicação

Segunda-feira, 4 de Junho de 2007 | Horário: 18:25
Compartilhe:

Subprefeitura e Polícia Civil apreendem 287 caça-níqueis em Itaquera

A ação aconteceu nos bingos Leão de Ouro, que foi lacrado, pela quarta vez, e emparedado, pela segunda vez, na última sexta-feira (01/06), e Itaquera. As máquinas foram levadas para o 32° DP, para que possam ser periciadas. O dinheiro está sob custódia.
Nesta segunda-feira (04/06), uma ação em parceria da Subprefeitura de Itaquera com a 7ª Seccional e o 32° Distrito Policial apreendeu 287 máquinas de caça-níqueis que pertenciam aos bingos Leão de Ouro e Itaquera. A casa de jogos Leão de Ouro, localizada a rua Victorio Santim, 52, foi lacrada, pela quarta vez, e emparedada, pela segunda vez, na última sexta-feira (01/06).

A ação ocorreu após o proprietário do Bingo quebrar parte das paredes do lacre. A violação foi constatada e a Polícia Civil decidiu apreender todas as 119 máquinas de caça-níqueis. Nenhum dos equipamentos possuía documento que assegurasse a propriedade dos mesmos.

As máquinas foram levadas para o 32° DP onde foram abertas para a retirada do dinheiro que ficará sob custódia. Posterior a isso, os equipamentos passarão por perícia.

O Bingo Leão de Ouro infringe três normas municipais: falta de alvará de funcionamento - exigido a todos os comerciantes da cidade (lei municipal nº 13.885/04); o não atendimento às condições de segurança (decreto municipal nº 44.418/04); e prática de atividade ilegal. Só para se ter uma idéia, as multas aplicadas pela Prefeitura chegam ao montante de R$ 150 mil e o rompimento dos lacres originou a abertura de inquéritos policiais.

Depois foram apreendidas outras 168 pertencentes ao Bingo Itaquera, totalizando 287 apreensões. Este bingo funciona mediante sentença do Fórum da Fazenda Pública do Estado de São Paulo.

A região de Itaquera possui ainda o Bingo Universal, que está amparado por uma liminar federal.


collections
Galeria de imagens