Secretaria Especial de Comunicação

Segunda-feira, 2 de Julho de 2007 | Horário: 14:20
Compartilhe:

Prefeitura inaugura Clube Escola em Santo Amaro

O terceiro projeto-piloto de Clube Escola da cidade foi inaugurado no Clube Joerg Bruder (Clube da Cidade Santo Amaro), em Santo Amaro. Até agosto, mais três unidades devem ser inauguradas.
A Prefeitura inaugurou o terceiro Clube Escola da cidade, no Clube Joerg Bruder (Clube da Cidade (CC) Santo Amaro), em Santo Amaro. O objetivo do programa da Secretaria de Esportes é transformar os equipamentos esportivos de São Paulo no terceiro lar das crianças paulistanas.

No lançamento do Clube Escola Joerg Bruder estiveram presentes cerca de seis mil pessoas além do ex-craque do Palmeiras na década de 70, Dudu, que é supervisor de esportes da Subprefeitura de Santo Amaro.

As duas primeiras Unidades que receberam o Programa foram o CC Jardim São Paulo e o CC Cambuci. Para o secretário municipal de esportes, “o esporte é um excepcional programa de recuperação social. Ele contribui na formação de uma sociedade mais justa e competente. O Clube Escola não é uma brincadeira, nós vamos formar cidadãos”.

O no Clube Escola conta com uma cancha de bocha, um campo de gateball, um ginásio poliesportivo, dois campos de futebol, três quadras poliesportivas, academia de boxe, piscina, três salas de ginástica, além de um playground e uma quadra de futebol society. Na unidade haverá oficinas de tênis, peteca, tai chi chuan, lian gong, natação, atletismo, danças, diversas atividades esportivas e recreativas.

Um telecentro também será implantado. Para o próximo ano estão previstas reformas que devem contribuir para melhorar significativamente o local como recuperação dos banheiros, reforma da pista de atletismo e a instalação de grama sintética e refletores no campo de futebol society.

A aposentada Leonizia de Souza, freqüentadora do Clube Joerg Bruder, faz aulas de hidroginástica e natação. “O esporte me dá mais disposição, inclusive até diminui a quantidade de remédios que tomava durante o dia”, explica.

Um dos objetivos do Clube Escola é integrar toda a comunidade, para que todos participem ativamente dos projetos desenvolvidos. Wellington Macedo Barbosa, 20 anos, morador do albergue Pousada Esperança, em Santo Amaro, é um exemplo desta união. Emocionado, o jovem que vai representar o Brasil na Copa para Moradores de Rua, na Dinamarca, exibindo com orgulho a medalha de goleiro menos vazado do campeonato Inter-Albergues (disputado por albergados que vivem em situação de rua) diz “os programas são bons, porque a gente não fica na rua e tem a chance de praticar um esporte. Eu quero voltar a estudar e arranjar um bom emprego”.

O garoto Erik Luiz Bostelmann Truccolo, 13 anos, estudante da sétima série da Escola Adventista de Campo Grande mostrou saber tudo sobre o programa Clube Escola e foi nomeado pelo secretário de esportes como coordenador infanto-juvenil em Santo Amaro. “O Clube Escola é um projeto social que visa integrar os alunos, com esporte e cidadania”, explica Erik.

Até o mês de agosto estão previstas as inaugurações de mais seis projetos pilotos do Clube Escola na capital. As próximas inaugurações já agendadas são as seguintes:

Clube da Cidade Lapa (rua Belmont, 957 – Lapa) dia 07/07, sábado
Clube da Cidade Mooca (rua Taquari, 635 – Mooca) dia 11 de agosto
Clube da Cidade Pirituba (avenida Agenor Couto de Magalhães, 32 – Pirituba) dia 18 de agosto


collections
Galeria de imagens