Secretaria Especial de Comunicação

Quarta-feira, 1 de Agosto de 2007 | Horário: 15:20
Compartilhe:

Prefeito entrega Pronto-Socorro do Hospital Cidade Tiradentes

A partir desta quinta-feira (1º/08), a população da Zona Leste pode contar com mais um serviço de atendimento médico - foi inaugurado o Hospital Municipal Cidade Tiradentes.
A população da Zona Leste passa a contar a partir desta quarta-feira (1º/08) com mais um serviço de atendimento médico oferecido pelo Hospital Municipal Cidade Tiradentes. O prefeito entregou oficialmente o Pronto-Socorro, que começa a funcionar com 50 leitos de observação, além de 48 novos leitos para internação. O PS tem capacidade para 800 atendimentos/dia de emergências em clínica médica e cirúrgica, pediatria, ginecologia, obstetrícia e ortopedia. Além do PS, o Hospital Cidade Tiradentes ganhou novas áreas e equipamentos, com a ativação de três salas do Centro Cirúrgico e duas do Centro Obstétrico. A previsão é que o estabelecimento de saúde opere com a capacidade total até fevereiro de 2008.

"Eu saio motivado de Cidade Tiradentes, vendo que o cronograma está sendo obedecido. Como todos sabem, a implantação de uma unidade de saúde com esta dimensão deve ser gradual. À medida que os recursos humanos vão assumindo suas funções, aumenta a capacidade de atendimento. Hoje iniciamos as atividades do Pronto-Socorro. A expectativa é que até fevereiro atinjamos a plenitude do funcionamento deste hospital", afirmou o prefeito.

O entrega do Pronto-Socorro marca a segunda etapa da implementação do Hospital Cidade Tiradentes. O PS tem doze consultórios (seis adultos e seis infantis), dois consultórios para ginecologia obstétrica e 1 sala para pequenas cirurgias. Além disso possui salas de inalação, emergência, choque, coleta de materiais, esterilização, expurgo, ortopedia e gesso. São 50 leitos para observação, sendo 36 para adultos e 14 infantis.

Dos 48 novos leitos oferecidos para internação, catorze estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo 5 para adultos, 4 pediátricos e 5 para UTI neo-natal. Com isso, o Hospital Cidade Tiradentes passa a operar com 93 leitos de internação e Pronto-Socorro com 50 leitos de observação. Inaugurado há um mês, em 1º de julho, começou com a ativação dos setores de internação, com capacidade para 31 leitos para adultos e 14 infantis.

Atualmente são 65 médicos que atuam nos setores de internação e PS. Na primeira fase, foram contratados 512 funcionários, entre médicos, profissionais de enfermagem e administrativos, pessoal de apoio e segurança. Até o final deste ano, conforme previsão da Secretaria Municipal de Saúde, deverá ser implantada a terceira etapa das operações, com a ativação de novos leitos para internação, aumentando o atendimento para mais de 60% da capacidade total do Cidade Tiradentes.


collections
Galeria de imagens