Secretaria Especial de Comunicação

Terça-feira, 14 de Agosto de 2007 | Horário: 13:25
Compartilhe:

Área invadida será transformada em praça e via pública no Brooklin

A rua William Kelvin faz parte do cadastro da Prefeitura e do guia oficial da Cidade. Mas só existia no papel, já que era ocupada por invasores que a exploravam como empresas de estacionamento. Os locais foram lacrados e interditados pela Subprefeitura de Pinheiros.
O prefeito de São Paulo acompanhou na manhã desta terça-feira (14/08) o início dos trabalhos de demolição das instalações irregulares de três estacionamentos que invadiram área pública no Brooklin, Zona Sul da Cidade. No local a Prefeitura começa a construir uma nova praça e a rua William Kelvin, cujo espaço fora ocupado ilegalmente pelos estabelecimentos. A via pública fica próxima à avenida Jornalista Roberto Marinho. "É uma área invadida, ocupada indevidamente, com pessoas que exploravam o local como estacionamentos e, portanto, agiam criminosamente", afirmou o prefeito.

"Agora, a Prefeitura restabelece a área, e faremos aqui uma praça e uma rua, interligando o local à avenida Roberto Marinho. Como, aliás, já está definido nas plantas da Prefeitura", explicou o prefeito. "Além disso, vamos entrar com as medidas judiciais cabíveis contra as pessoas que estavam usando ilegalmente a área pública", acrescentou.

A rua William Kelvin faz parte do cadastro da Prefeitura e do guia oficial da Cidade. Mas só existia no papel, já que era ocupada por invasores que a exploravam como empresas de estacionamento. Os locais foram lacrados e interditados pela Subprefeitura de Pinheiros. Agora, a William Kelvin, paralela à avenida Luis Carlos Berrini, fará finalmente a ligação das ruas Lee Fores e Jean Peltier até a avenida Jornalista Roberto Marinho. A "nova" rua terá 120 metros de extensão. Já a praça pública que será construída terá 1.700 m².

A execução das obras será custeada por meio de termo de cooperação firmado entre a Subprefeitura de Pinheiros e a empresa Catch Empreendimentos e Participações. De acordo com o projeto, a construção da praça inclui gramado, melhoramentos viários de pavimentação, guias e sarjetas, inclusive com a complementação da rua William Kelvin. A via irá começar na rua John Baird, passando pelas ruas Lee Forest e Jean Peltier, até o entroncamento com a Roberto Marinho. Depois de encerrada esta etapa, será realizado o projeto executivo e a finalização do paisagismo da praça, em prazo estimado em três meses. Pelo termo de cooperação, a empresa ficará responsável pela limpeza e manutenção da nova praça por três anos.

No final do ano passado, a subprefeitura já havia interditado dois estacionamentos que invadiram a praça e a rua William Kelvin. Em abril, em outra ação, outros três estacionamentos foram interditados por falta de licença de funcionamento na região do Brooklin, sendo que um deles também havia invadido área pública. O local, que abrigava ônibus fretados e estava vazio no momento da interdição, foi multado três vezes.

collections
Galeria de imagens