Secretaria Especial de Comunicação

Segunda-feira, 27 de Agosto de 2007 | Horário: 18:40
Compartilhe:

Prefeitura e Governo Federal firmam convênios para o Turismo em SP

Convênios prevêem readequação e modernização do Palácio de Convenções e do Pavilhão de Exposições do Anhembi, a implementação de Sinalização Turística Viária no Município e qualificação de profissionais que trabalhem na área do turismo, incluindo taxistas e agentes turísticos.
O prefeito de São Paulo assinou nesta segunda-feira (27/08) três convênios com o Ministério do Turismo para o desenvolvimento do setor na Cidade. Os convênios prevêem obras de readequação e modernização do Palácio de Convenções e do Pavilhão de Exposições do Anhembi, na Zona Norte; implementação de Sinalização Turística Viária no Município; e qualificação de profissionais que trabalhem na área do turismo, incluindo taxistas e agentes turísticos. A ministra do Turismo, Marta Suplicy, participou da assinatura dos convênios.

"São diversas parcerias da Prefeitura com o Governo do Estado e o Governo Federal. Os três poderes estão trabalhando pela Cidade", afirmou o prefeito, que explicou como serão os investimentos: "São obras de reforma e manutenção, que vão começar o mais rápido possível, com verbas da Prefeitura e do Governo Federal. E, paralelamente, ações que estão sendo desenvolvidas pelo Governo Federal, agora com a presença da ministra Marta Suplicy, e a Prefeitura, para que possamos estudar a ampliação do Anhembi".

As obras no Anhembi incluem ventilação, reforma do telhado e revitalização de todo o piso do Pavilhão de Exposição, criação de uma nova área para feiras de pequeno porte e requalificação do auditório Elis Regina, entre outras.

Já a sinalização turística viária será de padrão internacional e contemplará itinerários de 80 atrativos, como parques, museus, centros culturais e teatros para facilitar o deslocamento de visitantes por esses pontos.

O outro ponto dos convênios prevê a qualificação de 4 mil taxistas, que geralmente fazem o primeiro contato do turista com a Cidade; profissionalização de 100 agentes do turismo; aperfeiçoamento de 100 guias especializados; e formação de 50 novos guias que tenham fluência em idiomas pouco convencionais na Cidade, como mandarim, japonês e árabe.

collections
Galeria de imagens