Secretaria Especial de Comunicação

Terça-feira, 2 de Outubro de 2007 | Horário: 11:25
Compartilhe:

Geração de renda, arte e ginástica no Creci

Novidades do Centro de Referência do Idoso propiciam ações que estimulam a participação ativa do público que se encontra na terceira idade. Confira a programação das atividades programadas para outubro.
O Centro de Referência da Cidadania do Idoso (Creci) promove uma diversidade de oficinas, palestras e atividades durante este mês de outubro. Uma das novidades é a oficina de "Garrafa Pet", que possibilita a geração de renda e a conscientização ecológica. Além disso, há outras três atividades interessantes: "Minha História na História de São Paulo", durante a qual os idosos poderão contar e resgatar suas próprias histórias e, assim, contribuir para a construção da memória de São Paulo; "Zenergia, se a minha almofada falasse", atividade em que os participantes poderão expressar suas representações artísticas, seus pensamentos, desejos e sonhos; e a de "Ginástica Rítmica Rádio Taissô", uma ginástica de origem japonesa, simples e fácil, que pode ser realizada em qualquer lugar e horário, capaz de prevenir hipertensão, diabetes e outros males que atingem a terceira idade.

Outra opção é a palestra "Boas Relações com Inteligência Emocional", para ensinar as pessoas a lidar com suas emoções e a de outras pessoas (veja box). Além das novas atividades, o Centro também oferece oficinas regulares que acontecem mensalmente como, por exemplo, Afromix, "Senta que lá vem história", Yoga, Customização, entre outras, descritas abaixo.

O número de idosos na Cidade de São Paulo cresceu 16 vezes no período de 1940 a 2005. "Com o aumento da expectativa de vida dos paulistanos, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social pensa em estratégias para sempre garantir o direito dos idosos", afirma o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social.

Do total de idosos no município, 40,5% são homens e 59,5% são mulheres. Em 2025, a população idosa de São Paulo chegará a dois milhões de pessoas. "O objetivo da Smads é elevar a qualidade de vida dessa população. Além de promover oficinas de geração de renda, atividades relacionadas à saúde, conscientização ambiental, atendimento psicológico e emocional, entre outros", finaliza o secretário.

O Centro de Referência da Cidadania do Idoso fica na rua Formosa, 215, Vale do Anhangabaú. Para mais informações, o telefone é 3255-5302 e o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.



Outubro no Creci

Oficina: Minha História na História de São Paulo
Dias:
1, 8, 15 e 22
Horário: 14h às 16h

Palestra: Boas Relações com Inteligência Emocional Dia: 2
Horário: 14h às 16h

Oficina: Garrafa Pet
Dias: 9, 16, 23, 30
Horário: 14h às 16h

Oficina: Zenergia, se a minha almofada falasse
Dias
: 2, 9, 16 e 23
Horário: 15h às 17h
Dia 30 - Mostra das almofadas

Oficina: Ginástica Rítmica Rádio Taissô
Dia: 19
Horário: 14h às 15h

collections
Galeria de imagens