Secretaria Especial de Comunicação

Terça-feira, 9 de Outubro de 2007 | Horário: 08:05
Compartilhe:

Operação combate comércio irregular na rua 25 de Março

A presença de camelôs ilegais e o comércio de produtos ilícitos serão coibidos com advertência e, se necessário, apreensão de mercadoria. A operação vai durar três dias, desta terça até quinta-feira (11/10).
A partir das 8h desta terça-feira (09/10), uma força tarefa formada pela Subprefeitura da Sé, Policias Civil e Militar e Guarda Civil Metropolitana irá ocupar a rua 25 de Março para impedir a presença de camelôs ilegais, principalmente os que comercializam produtos ilícitos.

Serão 12 viaturas da Delegacia Seccional Centro, com 30 policiais civis, três veículos da Guarda Civil Metropolitana e um efetivo não definido da Policia Militar, que ficarão estacionadas em locais estratégicos ao longo da rua 25 de Março, dando apoio a 60 guardas civis metropolitanos que farão a fiscalização.

O ambulante ilegal que não atender à determinação da GCM de sair da rua terá sua mercadoria apreendida, será detido e encaminhado para o Distrito Policial, onde será lavrado um Termo Circunstanciado por desobediência à ordem da autoridade competente. O mesmo procedimento será aplicado ao ambulante ilegal que oferece CDs e DVDs por meio das capas. Estes serão enquadrados por incitação ao crime, já que eles oferecem produtos piratas ou contrabandeados, o que caracteriza atividade criminal.

Um centro de operações será montado na Praça Fernando Costa, com duas bases móveis das Policias Civil e Militar. A operação na 25 de março deve durar três dias (de 9 a 11 de outubro) e vai das 8h às 18 h.

Serviço

Operação 25 de Março
Data: a partir de 9 de outubro
Horário: das 8h às 18 horas
Base da Operação: Praça Fernando Costa

collections
Galeria de imagens