Secretaria Especial de Comunicação

Terça-feira, 16 de Outubro de 2007 | Horário: 08:38
Compartilhe:

CET fará operação especial para o Grande Prêmio Brasil de F-1

A região do Autódromo de Interlagos terá esquema especial de trânsito e monitoramento, de sexta-feira (19/10) a domingo (21/10), para facilitar o acesso de publico e moradores aos arredores do local.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito nas imediações do Autódromo José Carlos Pace (mais conhecido como Autódromo de Interlagos), entre os dias 19 e 21 de outubro, para a realização do 36º Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1.

Nesses dias (de sexta-feira a domingo), estima-se que 150 mil pessoas circulem nas imediações do Autódromo. A circulação na região, tanto para o público da Fórmula 1 quanto para os moradores, será favorecida com o início da operação da Estação Autódromo da CPTM, a abertura da passagem sob a linha férrea junto à nova estação, o prolongamento da rua Miguel Yunes até a avenida Nossa Senhora do Sabará e adequações no cruzamento da avenida das Nações Unidas com a avenida Interlagos.

Durante a operação, a engenharia de campo da CET contará com dois mil agentes de trânsito e 300 veículos, distribuídos em seis bases operacionais. Serão usados 2.600 cavaletes, 1.100 cones, 300 cilindros e 300 rolos de fita plástica.

Este ano, a operação da CET contará com o monitoramento das condições de trânsito em tempo real (mapa de lentidão), monitoramento móvel com câmera, uma instalada em motocicleta e outra na ponte do Socorro com transmissão via celular e recepção via internet, além de nove novos Postos Avançados de Campo (PACs). As informações do trânsito serão transmitidas, em tempo real, aos motoristas e pedestres, por meio de seis Painéis de Mensagens Variáveis.

A Superintendência de Sinalização instalará três mil metros de tela plástica, 700 placas de regulamentação e advertência e 1.500 m² de sinalização horizontal nas imediações do Autódromo. Na área interna foram colocadas 150 placas de sinalização vertical (indicação dos portões, extintores, boxes e serviços), oito mil m² de sinalização horizontal (grid de largada, pista de emergência, linhas de bordas e zebradas) e lavadeiras.

Desde segunda-feira (15/10), o esquema operacional na área de influência do Autódromo foi intensificado, prevendo a operação manual de semáforos, canalização de tráfego, orientação dos motoristas e fiscalização. A CET distribuirá 50 mil folhetos ao público com informações de trânsito, que também estão disponíveis no site http://www.cetsp.com.br.

collections
Galeria de imagens