Secretaria Especial de Comunicação

Segunda-feira, 22 de Outubro de 2007 | Horário: 13:45
Compartilhe:

Domingo foi o dia mais quente do ano em São Paulo

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) registrou 35,2°C na estação meteorológica de Itaquera, Zona Leste. O aquecimento provocou chuvas que deixaram a cidade em estado de atenção das 20h45 às 22h40.
Este domingo (21/10) foi o dia mais quente do ano de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo. O termômetro da estação meteorológica do CGE, na Subprefeitura de Itaquera, Zona Leste, registrou 35,2°C às 15h. O último recorde de temperatura máxima havia ocorrido no dia 20 de setembro, quando o termômetro da estação meteorológica da Subprefeitura do Jaçanã/Tremembé registrou 35,1°C.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), este domingo também foi o dia mais quente do ano. O termômetro do Inmet, localizado no Mirante de Santana, Zona Norte, registrou 34,7ºC e ultrapassou o recorde do dia 20 de setembro, quando a máxima atingiu 34,5ºC. No final do dia, o forte aquecimento associado às áreas de instabilidade provocou chuvas fortes e ventos de rajadas na Capital e região metropolitana. A cidade ficou em estado de atenção das 20h45 às 22h40. Segundo o meteorologista do CGE, Adílson Nazário, os temporais devem retornar entre terça (23) e quarta-feira (24), com a aproximação de uma nova frente fria.

collections
Galeria de imagens