Secretaria Especial de Comunicação

Sexta-feira, 26 de Outubro de 2007 | Horário: 08:45
Compartilhe:

Sábado é dia de Cata-Bagulho em cinco Subprefeituras da Cidade

Santana/Tucuruvi, Mooca, Vila Prudente, Jabaquara e Cidade Tiradentes serão regiões beneficiadas pelo recolhimento de objetos em desuso que causam desconforto e transtorno. A operação acontece neste sábado (27/10).

Com o objetivo de prevenir a formação de focos de dengue, insetos e ratos e evitar o entupimento de bueiros e córregos, cinco Subprefeituras realizam Operações Cata-Bagulho em seus distritos neste próximo sábado (27/10).

As operações são promovidas pelas Subprefeituras de Santana/Tucuruvi, da Mooca, de Vila Prudente, do Jabaquara e da Cidade Tiradentes.

Os moradores das ruas beneficiadas com o serviço devem depositar os objetos em desuso nas calçadas pela manhã ou na noite anterior, para que os caminhões de coleta possam recolher e dar a destinação adequada aos inservíveis.

O objetivo do Cata-Bagulho é recolher objetos em desuso, como colchões, móveis, eletrodomésticos quebrados ou indesejados, para evitar que sejam colocados em ruas, terrenos baldios, rios, córregos e provoquem enchentes e problemas ambientais.

Essas operações Cata-Bagulho não recolhem lixo doméstico, entulho de construção ou reforma e poda de árvores.

A Subprefeitura de Santana/Tucuruvi realiza o Cata-Bagulho a partir das 9h, com ênfase no combate à dengue. Isso significa que, além do material que em geral é recolhido nessas operações, serão alvo principal da ação materiais considerados propícios ao desenvolvimento do mosquito transmissor da dengue, como pneus, garrafas e latas.

Este Cata-Bagulho compreenderá o seguinte perímetro:

Rua Comprida
Rua das Gamboas
Rua Curupité
Rua Purus
Rua Antônio Maria de Laet
Avenida Manoel Gaya
Avenida Mazzei e rua Irmãos Pila

Belém

A Subprefeitura da Mooca realiza sua Operação Cata-Bagulho, desta vez em todas as ruas do distrito Belém.

Os moradores podem deixar os objetos sem mais utilidade na frente das residências na noite anterior, pois os caminhões coletores percorrerão as ruas a partir das 7h, não retornando nos mesmos endereços.

Cerca de 8.000 informativos foram distribuídos à população nos locais onde ocorrerão os serviços.

Somente neste ano a Subprefeitura da Mooca já realizou a operação sete vezes, atendendo todos os bairros de sua abrangência.

Até o momento somam mais de 200 toneladas os materiais retirados porta a porta, como sofás velhos, pneus e objetos em desuso. Vila Prudente

Também no sábado, os moradores dos distritos de Vila Prudente, São Lucas e Sapopemba terão mais uma oportunidade de se desfazer de móveis velhos, objetos sem uso, pneus e outros materiais.

O Cata-Bagulho passará em 120 vias desses distritos entre as 7h e 14h. Os objetos para descarte deverão ser deixados nas portas das residências de preferência na noite desta sexta-feira (26/10).

Serão 6.000 residências atendidas, num total de 36.000 moradores, com o trajeto que começa na avenida Prof. Luiz Ignácio de Anhaia Mello e segue à direita na avenida do Oratório, rua Antonio Marques Julião, rua Costa Barros, ribeirão Oratório, avenida do Estado, avenida Engenheiro Tomas Magalhães, rua Costa Barros, rua Gaspar Barreto, rua Rosário do Catete, rua Brumado de Minas, avenida Jacinto Menezes Palhares, avenida Prof. Luiz Ignácio de A. Mello.

Jabaquara

A Coordenadoria de Obras da Subprefeitura Jabaquara organiza a operação Cata-Bagulho entre as 7h e 11h. Os moradores podem depositar os objetos para descarte na calçada na noite desta sexta-feira (26/10).

Cidade Tiradentes

Na Subprefeitura da Cidade Tiradentes a Operação Cata-Bagulho acontece, desta vez, no Setor Santa Etelvina/Metalúrgicos, entre as 7h e 11h. Os moradores interessados devem colocar materiais como restos de madeira, móveis, colchões, ferro, pneus, para serem recolhidos pelos caminhões das 8h às 13h.

Durante as 43 operações Cata-Bagulho realizadas em Cidade Tiradentes desde 2005, em 1.496 ruas foram recolhidas 271 toneladas de material descartado.

A operação deste sábado contará com o apoio da Empresa Unileste Engenharia S/A, que disponibilizará sete caminhões e 39 funcionários.

Os caminhões passarão pelas seguintes vias:

Avenida dos Metalúrgicos

Rua Rodolfo Felipe

Avenida Naylor de Oliveira

Rua Andréia Paccini

Rua Antonio Urbani

Rua Aquitânia

Rua Arnaldo Bonaventura

Rua Arthur Kennedy

Rua Artur da Cunha

Rua Augusto Blon

Rua Barão Barros de Tatuí

Rua dos Têxteis

Rua Ernestina Lesina

Rua Ernesto Cerreti

Rua Ernesto Gould

Rua Fiorentino de Carvalho

Rua Frei Aníbal de Gênova

Rua Gismundo Ferrari

Rua Jorge Riguetti

Rua Orieste Ristori

Rua Paulo Menkitz

Rua Remo Forti

Rua Remo Forli

Rua Rodolfo Felipe

Rua Santa Adelaide

Rua Santa Etelvina

Rua Santa Maria de Trastevere

Rua Santo Rizzo

Rua São Valfredo

Rua Sebastião Batista

Rua Valdemar Ferreira da Silva

collections
Galeria de imagens