Secretaria Especial de Comunicação

Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2007 | Horário: 07:40
Compartilhe:

Prefeitura inaugura nova Casa da Família no Tremembé, Zona Norte

Com o novo Craf, 1.050 famílias serão beneficiadas diretamente. A unidade Tremembé, que fica na rua Aria da Rocha Miranda, 36 (Zona Norte), vai ser inaugurada nesta quinta-feira (13/12) às 13h pela Secretaria de Assistência Social.
A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) inaugura mais uma Casa da Família - Centro de Referência Ação Família (Craf).

O evento ocorrerá nesta quinta-feira (13/12), às 13h, na rua Ari da Rocha Miranda, 36, Zona Norte da Cidade, e terá a participação do secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e do secretário de Coordenação das Subprefeituras e subprefeito da Sé.

A Casa da Família - Craf Tremembé, será gerenciada pela organização Caspiedade e beneficiará 1.050 famílias em situação de vulnerabilidade social. Esta é a segunda Casa da Família implantada na região. Na primeira, instalada em 2006 no Jaçanã, são beneficiadas 450 famílias, o que totaliza 1.500 atendimentos na região.

A Casa da Família oferecerá atividades de lazer, oficinas de geração de renda, palestras, reuniões sócio-educativas e visitas domiciliares, realizadas pelos agentes de proteção social. No total, já foram implantados 46 Crafs na Cidade.

Ação Família

Em 2005 e 2006 o Programa Ação Família - Viver em Comunidade, atendeu 31.800 famílias. Atualmente são beneficiadas 55.350 famílias. "Nossa meta é chegar a 60 mil famílias atendidas até o fim deste ano", ressalta o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social.

O programa visa a fortalecer o convívio social no bairro; estimular a economia solidária com a criação e ampliação de alternativas de geração de renda; fomentar programas voltados à infância e à juventude que contemplem esporte, cultura, lazer, educação e saúde para que desenvolvam tanto talentos naturais quanto laços de confiança, respeito e solidariedade. "O objetivo é promover o fortalecimento e a emancipação dessas famílias, por meio de ações integradas que serão articuladas por agentes de proteção social com a rede de serviços governamentais e não-governamentais", acrescenta Lígia Pimenta, coordenadora do Ação Família.

O programa desenvolve habilidades com as famílias, contemplando três dimensões: Vida em Família, Família na Comunidade e Vida de Direitos e Deveres. Cada família terá prioridade na inclusão dos programas de transferência de renda dos três níveis do governo (Renda Mínima, Renda Cidadã e Bolsa Família), no São Paulo é Uma Escola (o pós-escola), nas unidades de Saúde e na rede de serviços da Prefeitura.

Esse trabalho é resultado de uma ação articulada e em rede de 12 pastas da administração municipal - Assistência e Desenvolvimento Social, Trabalho, Educação, Saúde, Esportes, Cultura, Coordenação das Subprefeituras, Participação e Parceria, Habitação e Verde e Meio Ambiente, além da Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida e da Comissão Municipal dos Direitos Humanos.


collections
Galeria de imagens