Secretaria Especial de Comunicação
Prefeito visita obras na Ponte Cidade Jardim
Primeira etapa das obras, que inclui rebaixamento de duas faixas da esquerda na pista local, foi entregue antes da data prevista.
O prefeito de São Paulo visitou, nesta quinta-feira (27/04), as obras na ponte Cidade Jardim e em seu entorno, na Zona Oeste da Capital. A primeira parte das obras, que incluía a interdição de duas faixas da esquerda na pista local para rebaixamento em 80 cm, foram entregues na quarta-feira (26), treze dias antes da data prevista para o término.
As pistas tinham 4,30 metros de altura em relação a ponte. Depois das obras, a altura passou para 5,10 metros. Com o rebaixamento das pistas, o risco de os caminhões colidirem com a ponte será reduzido de maneira significativa.
Segunda etapa
A segunda etapa das obras da ponte Cidade Jardim prevê a interdição das duas faixas da direita da pista local para rebaixamento. Na terceira etapa será feito o nivelamento da ligação da pista expressa com a pista local. A Prefeitura também está construindo uma 5ª faixa no canteiro central, entre a pista local e a pista expressa da Marginal Pinheiros. Esta faixa será liberada no final da obra de rebaixamento.
Para que a primeira fase da obra, a Secretaria de Infra-Estrutura Urbana e Obras e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) interditaram, desde o dia 25 de março, duas faixas da esquerda da marginal Pinheiros. "A Ponte Cidade Jardim é antiga. Uma ponte feita para a época, para os caminhões da época, tanto em tamanho como em carga. Hoje, ela está precisando de manutenção. Vamos fazer o reforço da ponte, para permitir o tráfego de caminhões maiores, e rebaixar as pistas do lado local", disse o secretário de Infra-estrutura Urbana.
As obras, iniciadas em março de 2004, foram paralisadas ainda na gestão anterior e retomadas em agosto de 2005. Elas deverão ser concluídas em 80 dias. O custo total da obra é de R$ 23,7 milhões.
As pistas tinham 4,30 metros de altura em relação a ponte. Depois das obras, a altura passou para 5,10 metros. Com o rebaixamento das pistas, o risco de os caminhões colidirem com a ponte será reduzido de maneira significativa.
Segunda etapa
A segunda etapa das obras da ponte Cidade Jardim prevê a interdição das duas faixas da direita da pista local para rebaixamento. Na terceira etapa será feito o nivelamento da ligação da pista expressa com a pista local. A Prefeitura também está construindo uma 5ª faixa no canteiro central, entre a pista local e a pista expressa da Marginal Pinheiros. Esta faixa será liberada no final da obra de rebaixamento.
Para que a primeira fase da obra, a Secretaria de Infra-Estrutura Urbana e Obras e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) interditaram, desde o dia 25 de março, duas faixas da esquerda da marginal Pinheiros. "A Ponte Cidade Jardim é antiga. Uma ponte feita para a época, para os caminhões da época, tanto em tamanho como em carga. Hoje, ela está precisando de manutenção. Vamos fazer o reforço da ponte, para permitir o tráfego de caminhões maiores, e rebaixar as pistas do lado local", disse o secretário de Infra-estrutura Urbana.
As obras, iniciadas em março de 2004, foram paralisadas ainda na gestão anterior e retomadas em agosto de 2005. Elas deverão ser concluídas em 80 dias. O custo total da obra é de R$ 23,7 milhões.
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