Secretaria Especial de Comunicação

Quinta-feira, 5 de Outubro de 2006 | Horário: 18:15
Compartilhe:

São Paulo sedia congresso sobre patrocínio esportivo

Com apoio do Ministério dos Esportes e da Secretaria de Esportes, a cidade foi palco da terceira edição do evento.
Começou nesta quinta-feira (05/10) o terceiro Congresso Brasileiro de Patrocínio Esportivo. O evento, apoiado pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SEME) e pelo Ministério dos Esportes, é o mais importante debate sobre patrocínio esportivo no país.

A abertura oficial ocorreu às 9h30 no Esporte Clube Pinheiros, Zona Oeste.

“Era o momento do mercado esportivo brasileiro ter um evento que tratasse só de patrocínio. Estamos no terceiro ano e o sentimento é de que isto vai crescer”, explica Maurício Fernandes, presidente da Federação Paulista de Sports & Fitness, órgão que coordena o evento.

“Tenho certeza de que este congresso vai discutir coisas sérias, interessantes e profundas. E acho importante que todos nós tenhamos acesso a um resumo das informações discutidas aqui”, afirma o secretário de Esportes durante a abertura do evento.
“Hoje em dia o esporte é mais do que conquistar medalhas e boas posições. O esporte emprega e é um fator gerador de recursos”, ressalta o secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento, representante do Ministério dos Esportes na abertura.

Thomas Timm, vice-presidente executivo da Câmara Brasil Alemanha em São Paulo, idealizador do Congresso, ressaltou a importância do evento em época de candidatura brasileira para sede da Copa do Mundo de 2014.

“Com isto, surge a necessidade de receber informações que melhorem a parte de patrocínio”, diz. Integrantes do comitê de organização da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, vão ministrar palestras.

Dezessete palestras estão agendadas para o evento, que deve acabar às 18 horas. Entre os palestrantes estão o narrador esportivo Luciano do Valle, Paulo Leal, diretor da ESPN Brasil e o secretário-adjunto da SEME.


collections
Galeria de imagens