Secretaria Especial de Comunicação

Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2006 | Horário: 11:42
Compartilhe:

Psiu empareda bares com som alto durante a madrugada na Bela Vista

Os dois estabelecimentos já haviam sido lacrados anteriormente, mas ignoraram a determinação da Prefeitura e romperam o lacre, voltando a exercer as atividades. Nesta nova ação, o Psiu lacrou a porta dos bares com blocos de pedra e cimento.
A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras lacrou, na última quarta-feira (14/12), dois bares na região da Bela Vista: um na rua Manuel Dutra, 611, e outro na rua Rui Barbosa, 10. O fechamento foi feito pelos fiscais do Programa de Silêncio Urbano (Psiu), após constatar que os locais estavam emitindo sons altos e incomodando os moradores da vizinhança depois de 1h da manhã.

Os dois estabelecimentos já haviam sido lacrados anteriormente, mas ignoraram a determinação da Prefeitura e romperam o lacre, voltando a exercer as atividades. Nesta nova ação, o Psiu lacrou a porta dos bares com blocos de pedra e cimento, construindo uma parede e impedindo a entrada de qualquer pessoa ao interior dos estabelecimentos.

Pela legislação municipal, os bares estão impedidos de funcionar após a 1h sem a instalação de isolamento acústico, estacionamento privativo e segurança particular. Nenhum dos estabelecimentos punidos estavam cumprindo essas exigências.

Vistorias

Desde 2005 até o momento, o Psiu já realizou mais de 39 mil vistorias. Mais de 1.600 bares foram notificados oficialmente pela “Lei da 1 hora”. Os bares emparedados nesta quarta-feira somam-se aos mais de 270 estabelecimentos lacrados por reincidência ao descumprimento da Lei nº 12.879/99, dos quais 30 foram emparedados.

Também foram emitidas 166 multas por excesso de ruído. Para o diretor do Psiu, esses números refletem a credibilidade dos órgãos públicos, pois demonstram que a Prefeitura está trabalhando para a melhora da qualidade de vida da população.

O programa atende toda a capital de São Paulo e os fiscais entram em ação a partir de denúncias de munícipes. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 156 ou pelo e-mail: psiu@prefeitura.sp.gov.br.

collections
Galeria de imagens