Secretaria Especial de Comunicação

Sexta-feira, 22 de Dezembro de 2006 | Horário: 14:15
Compartilhe:

Prefeito entrega recuperação paisagística da avenida Rebouças

Ele plantou na manhã desta segunda-feira uma muda de pau-ferro, concluindo a entrega do projeto de revitalização da avenida Rebouças; foram 384 mudas plantadas, em ação do Termo de Compensação ambiental dos túneis Rebouças e Max Feffer.
Ao plantar uma muda de pau-ferro (Caesalpinea ferrea) na manhã desta sexta-feira (22/12), o prefeito concluiu a entrega de um projeto de revitalização da avenida Rebouças, o importante corredor de trânsito que liga a região Sudoeste ao Centro da cidade.

Em toda a extensão, num percurso de aproximadamente 3,8 quilômetros, da região do Hospital das Clínicas até o acesso à Marginal Pinheiros, as calçadas foram padronizadas, revestidas por ladrilho hidráulico, e a fiação aérea foi enterrada. As vias receberam novo paisagismo, com plantio de 384 novas mudas de árvores, de onze espécies diferentes.

“É um projeto de recuperação do paisagismo. Infelizmente, nos últimos anos a avenida Rebouças foi deteriorada e sua manutenção não foi feita de maneira correta", afirmou o prefeito. "Hoje, São Paulo ganha novamente uma avenida Rebouças à sua altura. É uma das principais avenidas da cidade, e agora está reurbanizada e arborizada.”

As obras de reurbanização fazem parte de Termo de Compensação Ambiental decorrente da construção dos túneis Rebouças e Max Feffer. "O dia marca o coroamento de toda uma ação, com a melhoria do local, a padronização das calçadas e da publicidade, o enterramento da fiação e o plantio das árvores”, comemorou Fernanda Bandeira de Mello, diretora da Associação Rebouças Viva.

Ao todo, as avenidas Rebouças e Eusébio Matoso receberam quinhentas árvores, sendo 384 novas mudas nas vias laterais e 138 no canteiro central. As novas árvores são das espécies ipê branco, roxo, amarelo e rosa, caroba, pata de vaca roxa, pau ferro, mirindiba rosa, quaresmeira, mulungu e sibipiruna.

As árvores de menor porte ficaram nos passeios laterais, enquanto as mais altas foram plantadas nos canteiros centrais, onde também foram mantidas as espécies centenárias. A distribuição proporciona um ambiente harmonioso e facilita a visibilidade à sinalização de trânsito.

Para o secretário de Infra-Estrutura Urbana e Obras a revitalização da Rebouças atende as necessidades da cidade. “Conseguimos fazer uma intervenção que torna a paisagem mais agradável, capaz de facilitar o acesso das pessoas aos espaços urbanos”.

Segundo o secretário, outras ações de revitalização, como a construção de garagens subterrâneas, a ampliação de calçadas e a revitalização de avenidas na região central terão continuidade em 2007.


collections
Galeria de imagens