Secretaria Especial de Comunicação

Quinta-feira, 28 de Julho de 2005 | Horário: 09:15
Compartilhe:

SMADS realiza pesquisa amostral da população de rua

Com a cooperação da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), a pesquisa vai analisar diversos aspectos relacionados às pessoas que utilizam os albergues da rede de proteção social do município.
A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) fará, pela primeira vez, uma pesquisa mais detalhada sobre as pessoas que utilizam os albergues da rede de proteção social do município.

O acordo para a realização da pesquisa amostral foi assinado nesta quarta-feira (27/07) com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), que deverá executar o trabalho em seis meses. Em setembro começa a pesquisa de campo. “Nunca havia sido feita uma pesquisa tão detalhada como essa, enfocando justamente os usuários dos albergues”, explicou Sílvia Shor, pesquisadora da Fipe.

Além da pesquisa amostral, a Fipe fará uma análise dos custos de manutenção dos serviços de albergamento. O objetivo da secretaria é analisar, com os dados da amostragem, a adequação da rede às atuais diretrizes de sua atuação.

Para a caracterização da população usuária dos albergues, a Fipe vai analisar aspectos como sexo, idade, cor, situação conjugal, estado de origem, tempo de albergue, alternativas de pernoite, trabalho anterior, qualificação profissional, utilização dos serviços de saúde, portador de deficiência, entre outros.

collections
Galeria de imagens