Secretaria Especial de Comunicação
Haddad reabre SINP e cria canal de diálogo com servidores municipais
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, comprometeu-se nesta segunda-feira (25) a manter um diálogo contínuo com os servidores municipais e reforçou compromissos com a categoria. "O primeiro é que palavra dada é palavra honrada. Em segundo lugar: transparência. As contas da prefeitura serão abertas nos limites das nossas possibilidades", disse.
Haddad participou da reunião de reabertura do SINP - Sistema de Negociação Permanente, realizada no Edifício Martinelli, no Centro. Por meio do órgão, a Prefeitura irá discutir com os servidores maneiras de valorizar a carreira e o funcionalismo público municipal.
"Nossa disposição é abrir as contas para que nós possamos navegar em águas transparentes. Podem ser águas revoltas, mas serão transparentes, para que seja possível formar um juízo a respeito das nossas possibilidades", afirmou. "Nós queremos um serviço público de qualidade, com autoestima", disse.
"A gente tem que respeitar os servidores, e é com esse espírito que estamos reinstalando o SINP", afirmou a secretária de Planejameno, Leda Paulani. "Serviço público sem o servidor não existe. Nós precisamos melhorar a gestão para que possamos permitir que de fato haja este envolvimento dos servidores", disse o secretário de Saúde, José de Filippi Júnior.
O prefeito também ponderou que a "realidade orçamentária de São Paulo ainda deixa muito a desejar porque a dívida com a União ainda não foi repactuada" e citou a recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que modificou as regras para o pagamento de precatórios. "Nosso esforço é de nesses quatro anos equacionar pelo menos uma parte desses problemas. Eu estou otimista", afirmou Haddad.
O SINP foi criado na gestão da prefeita Marta Suplicy (2001-2004), mas descontinuado nas administrações posteriores. O órgão é composto por uma Mesa Central de Negociação, Mesas Setoriais, instaladas nas secretarias municipais, e Mesas Locais ou Regionais, instaladas em unidades prestadoras de serviço da Prefeitura.
Os secretários João Antônio (Relações Governamentais) e Cesar Callegari (Educação) também participaram da reunião, além de diversos sindicatos.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk