Secretaria Especial de Comunicação

Quarta-feira, 27 de Março de 2013 | Horário: 10:03
Compartilhe:

Haddad recebe representantes dos países árabes

Intenção do encontro é estreitar as relações entre os países árabes e a cidade de São Paulo

O prefeito Fernando Haddad recebeu, na noite desta terça-feira (26), o Conselho de Embaixadores Árabes no Brasil. A idéia do encontro, de acordo com o embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzebem, é estreitar as relações entre os países árabes e a cidade, principalmente com relação à cultura daquela região do planeta. “Queremos que São Paulo seja a capital cultural árabe no Brasil”, disse Alzebem.

Segundo o embaixador, uma parceria com São Paulo seria importante para a troca de experiências entre as regiões. “Esse pacto abre perspectivas para cooperação, troca de experiências e investimentos”, afirmou. O representante da comunidade árabe pretende organizar um “seminário de cooperação entre cidadãos árabes e a cidade de São Paulo”.

O prefeito Fernando Haddad se mostrou receptivo a uma parceria. “Vocês têm na prefeitura uma amiga da comunidade árabe e espero que possamos trabalhar juntos neste período”, ressaltou Haddad.
 

collections
Galeria de imagens